Santos combate fake news sobre vacinação

Buscar

Santos combate fake news sobre vacinação

Buscar
Publicidade

Marketing

Santos combate fake news sobre vacinação

Jogadores do alvinegro praiano entraram em campo no domingo, 1º, contra a Chapecoense, com curativos em ação criada pela Havas Health & You e a ABCVac


2 de dezembro de 2019 - 12h48

Jogadores entraram em campo com curativo no braço para alertar sobre importância da vacinação (crédito: divulgação)

Mais uma vez o futebol foi palco para ações em prol de causas sociais. No domingo, 1º, os jogadores do Santos Futebol Clube entraram em campo com curativos no braço para incentivar a vacinação e alertar sobre a disseminação de fake news sobre o tema.

A ação aconteceu na partida contra a Chapecoense, válida pela Série A do Campeonato Brasileiro, e foi realizada pela agência Havas Health & You em parceria com a Associação Brasileira das Clínicas de Vacinas (ABCVac). Os jogadores entraram com as mangas do uniforme arregaçadas e um curativo em um dos braços, com a intenção de mostrar que as vacinas são tão seguras a ponto de poderem ser tomadas mesmo antes de uma partida.

Os atletas também carregaram uma faixa com a mensagem “Vacina salva. Fake News mata”. A ação pretende usar a plataforma do futebol e a imagem dos jogadores para promover a vacinação e evitar a desinformação.

A campanha também conta com peças para o estádio, anúncios de jornal, posts para as redes sociais e spots de rádio. No Facebook e Instagram, além de informar sobre o tema, o clube convidou seus torcedores a usarem o programa do Ministério da Saúde, que checa a veracidade das informações sobre vacinação pelo WhatsApp (61) 99298-4640.

*Crédito da foto no topo: Divulgação

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • O Boticário patrocina Festival Folclórico de Parintins

    O Boticário patrocina Festival Folclórico de Parintins

    Marca do Grupo Boticário estará presente no Bumbódromo, nas festas dos bois Caprichoso e Garantido e em festas de rua

  • Projeto quer capacitar publicitários das periferias

    Projeto quer capacitar publicitários das periferias

    Edição 2024 do PerifaCriativa já conta com Ampfy, Suno United Creators, Agência Solano Trindade, Greenpark, BR Media, JNTO, Vitrio e Fillet como empresas madrinhas