Santos combate fake news sobre vacinação

Buscar

Marketing

Publicidade

Santos combate fake news sobre vacinação

Jogadores do alvinegro praiano entraram em campo no domingo, 1º, contra a Chapecoense, com curativos em ação criada pela Havas Health & You e a ABCVac


2 de dezembro de 2019 - 12h48

Jogadores entraram em campo com curativo no braço para alertar sobre importância da vacinação (crédito: divulgação)

Mais uma vez o futebol foi palco para ações em prol de causas sociais. No domingo, 1º, os jogadores do Santos Futebol Clube entraram em campo com curativos no braço para incentivar a vacinação e alertar sobre a disseminação de fake news sobre o tema.

A ação aconteceu na partida contra a Chapecoense, válida pela Série A do Campeonato Brasileiro, e foi realizada pela agência Havas Health & You em parceria com a Associação Brasileira das Clínicas de Vacinas (ABCVac). Os jogadores entraram com as mangas do uniforme arregaçadas e um curativo em um dos braços, com a intenção de mostrar que as vacinas são tão seguras a ponto de poderem ser tomadas mesmo antes de uma partida.

Os atletas também carregaram uma faixa com a mensagem “Vacina salva. Fake News mata”. A ação pretende usar a plataforma do futebol e a imagem dos jogadores para promover a vacinação e evitar a desinformação.

A campanha também conta com peças para o estádio, anúncios de jornal, posts para as redes sociais e spots de rádio. No Facebook e Instagram, além de informar sobre o tema, o clube convidou seus torcedores a usarem o programa do Ministério da Saúde, que checa a veracidade das informações sobre vacinação pelo WhatsApp (61) 99298-4640.

*Crédito da foto no topo: Divulgação

Publicidade

Compartilhe