Geração Z está disposta a pagar mais por produtos eco-friendly

Buscar

Geração Z está disposta a pagar mais por produtos eco-friendly

Buscar
Publicidade

Marketing

Geração Z está disposta a pagar mais por produtos eco-friendly

Sustentabilidade está se tornando um dos principais fatores de decisão de compra dos consumidores, de acordo com pesquisa da First Insight


15 de janeiro de 2020 - 6h55

*Do AdAge,
O grupo de consumidores com idade até 22 anos está mais disposto a pagar mais por marcas sustentáveis em comparação com outras faixas demográficas, de acordo com estudo da First Insight. O levantamento realizado pela empresa de pesquisa digital indicou que 73% dos entrevistados pagariam mais por produtos sustentáveis — a maioria está disposta a pagar um preço 10% superior.

“Com a geração Z em vias de se tornar a maior geração de consumidores neste ano, varejistas e marcas devem impulsionar as práticas sustentáveis agora se quiserem manter o ritmo. A cada geração a sustentabilidade está mais inserida nas decisões de compra”, explica Greg Petro, CEO da First Insight.

Levantamento da First Insight indica que 73% dos entrevistados estão dispostos a pagar mais por produtos sustentáveis (Crédito: EV/Unsplash)

O varejo tem se movimentado para atender a crescente demanda dos consumidores por produtos sustentáveis ou eco-friendily. O setor de vestuário, por exemplo, é uma indústria que gasta grandes quantidades de água e descarta roupas com facilidade. Para combater essa realidade, marcas como GAP e Everlane investiram em práticas de negócio sustentáveis, enquanto outras criaram modelos de negócio em torno do tema. O mercado de roupas de segunda mão, composto por empresas como RealReal e ThredUP, que compram e vendem roupas usadas de alta qualidade estão ganhando popularidade à medida que as preocupações ambientais ganham força.

O estudo, que ouviu mil pessoas nos Estados Unidos, indica que os representantes da geração Z superam os antecessores millennials e geração X em termos de preferência por produtos sustentáveis. Os baby boomers, geralmente os avós da geração Z, são os “resistentes”. Ainda assim, a sustentabilidade está se tornando o item mais importante na decisão de compra no geral e a maioria dos respondentes espera que as marcas e o varejo se tornem mais sustentáveis.

Tradução: Fernando Murad
Crédito da imagem do alto: Ruslan Khismatov-iStock

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • O Boticário patrocina Festival Folclórico de Parintins

    O Boticário patrocina Festival Folclórico de Parintins

    Marca do Grupo Boticário estará presente no Bumbódromo, nas festas dos bois Caprichoso e Garantido e em festas de rua

  • Projeto quer capacitar publicitários das periferias

    Projeto quer capacitar publicitários das periferias

    Edição 2024 do PerifaCriativa já conta com Ampfy, Suno United Creators, Agência Solano Trindade, Greenpark, BR Media, JNTO, Vitrio e Fillet como empresas madrinhas