Chevrolet inaugura loja digital no Mercado Livre

Buscar

Chevrolet inaugura loja digital no Mercado Livre

Buscar
Publicidade

Marketing

Chevrolet inaugura loja digital no Mercado Livre

Estreia do projeto será marcada pelas vendas do Novo Tracker e promete oferecer vantagens exclusivas para os consumidores que optarem pelo canal virtual


12 de maio de 2020 - 13h58

Venda do Novo Tracker marca estreia da plataforma (Crédito: Divulgação)

A Chevrolet e o Mercado Livre anunciaram nesta terça-feira, 12, uma parceria que vai integrar uma loja digital da montadora dentro do marketplace. Com lançamento previsto para a segunda quinzena deste mês de maio, o showroom pretende conectar as concessionárias com o público do Mercado Livre em uma experiência online.

O início do projeto será marcado pelas vendas do Novo Tracker, apresentado em março, mas deve ser ampliado para todo o portfólio. No seu lançamento, o showroom digital promete oferecer vantagens exclusivas para os consumidores que optarem por esse canal. A loja online da Chevrolet no Mercado Livre seguirá o perfil e a identidade visual dos sites da GM.

 

Visual do showroom digital, no Mercado Livre (Crédito: Divulgação)

Na prática, o usuário poderá escolher o modelo e realizar uma reserva, por meio do Mercado Pago. A partir daí, ele será atendido por uma das concessionárias da montadora, que estarão plugadas à plataforma. O consumidor pode escolher a concessionária desejada ou ter a loja indicada por proximidade e realizar toda a transação de maneira digital.

Segundo Hermann Mahnke, diretor executivo de marketing da GM na América do Sul, a parceria já vinha sendo estudada, mas foi acelerada pelo momento da pandemia e o avanço do consumo digital. “Esse é mais um passo em busca da digitalização da experiência de venda”, afirmou o executivo, em videoconferência para o anúncio do projeto.

Com mais de 45 milhões de visitantes únicos por mês, o Mercado Livre foi o escolhido para conectar a montadora com o ambiente dos marketplaces. As empresas já atuavam juntas na venda de peças automotivas pela plataforma. Toda a comunicação do lançamento será direcionada para os consumidores potenciais do Novo Tracker dentro do site de vendas.

Para a montadora, a virtualização surge como forma de acompanhar as mudanças no comportamento do consumidor. Desde 2017, a companhia investiu US$ 40 milhões em infraestrutura digital, com renovação dos sites, CRM e mudanças na comunicação. A aposta tem dado frutos. Segundo a Chevrolet, em 2019, quase quatro bilhões de reais em vendas foram gerados a partir do digital e 93% das concessionárias já estão alinhas com essa demanda.

*Crédito da foto no topo:  JBKdviweXI/ Unsplash 

Publicidade

Compartilhe

Veja também