P&G apoia hispânicos na pandemia

Buscar

Marketing

Publicidade

P&G apoia hispânicos na pandemia

Anúncio “Estamos Unidos” inaugura o Mês de Ação em torno do papel desproporcional que os hispânicos têm como trabalhadores na linha de frente e vítimas da crise econômica gerada pela Covid-19


22 de maio de 2020 - 6h00

(*) Por Jack Neff, do AdAge

A Procter & Gamble está apoiando uma nova campanha para trazer à luz o fato de que os hispânicos estão desproporcionalmente na linha de frente da pandemia – nos dois casos, como trabalhadores e como vítimas da crise econômica.

Mais de 80% dos hispânicos nos EUA trabalham em atividades fora de suas casas, de acordo com a Fundação Somos Todos Humanos, organizadora da campanha, e 61% têm sido afetados por perda de emprego ou redução de salário durante a pandemia, segundo a Pew Research.

Assim, a Somos Todos Humanos lançou o Hispanic Star, apoiado por um comercial de 45 segundos financiado pela P&G e nomeado “Estamos Unidos” (que brinca com o próprio nome “Estados Unidos”), criado pela Circulo Creativo USA e Alma (assista abaixo). O vídeo lança o Mês de Ação, que teve início dia 21 de maio, para recrutar corporações, instituições de ajuda social e indivíduos para lidar com o impacto da Covid-19 sobre os hispânicos.

“A P&G está comprometida a usar nossa voz para ajudar a trazer luz às tremendas contribuições que as pessoas e famílias hispânicas estão dando para manter este país andando”, afirmou em um comunicado o chief brand officer, Marc Pritchard. No mês passado, a marca Old Spice também apoiou uma campanha para focar no impacto da Covid-19 sobre os afro-americanos.

O Hispanic Star inclui um website sobre o impacto da Covid-19 sobre os hispânicos, com webinars e seções onde as pessoas, empresas e organizações podem oferecer ou pedir empregos e assistência.

A Fundação Somos Todos Humanos é liderada pela diplomata suíço-mexicana Claudia Romo Edelman, que trabalhou para a Unicef, Fórum Econômico Mundial e governo dos Estados Unidos. Os projetos do grupo incluem o “The Hispanic Promise”, um movimento lançado no Fórum Econômico Mundial de 2019 para que as companhias criem ambientes de trabalho mais inclusivos para os hispânicos.

Também apoiando o Hispanic Star está o Culture Marketing Council, uma organização de trade representando a indústria de marketing, comunicações e mídia hispânicos. Os fundadores incluem IBM, Grey e Wing, com apoiadores entre os quais estão Unilever e Mars.

(*) Tradução: Roseani Rocha

Publicidade

Compartilhe

  • Temas

  • Marc Pritchard

  • Claudia Romo Edelman

  • PG

  • procter and gamble

  • old spice

  • covid-19

  • pandemia

  • comunidade hispânica