Marketing

Easy Live converte pontos de fidelidade em doações

Ação da fintech do Grupo Artplan quer mobilizar usuários do Petrobras Premmia, Esfera, Dotz e Itaú Sempre Presente a apoiar grupos afetados pela pandemia

i 27 de maio de 2020 - 10h22

Participam do projeto os programas de fidelidade Petrobras Premmia, Esfera, Dotz e Itaú Sempre Presente (Crédito: Reprodução)

Para apoiar grupos impactados pela crise do novo coronavírus, a Easy Live, fintech de entretenimento para o mercado de fidelidade do Grupo Artplan, reuniu alguns de seus principais clientes na ação “Pontos pra Vida”. A iniciativa vai transformar pontos dos programas de fidelidade em doações para profissionais de saúde, comunidades carentes e pessoas em situação de risco.

Participam do projeto o Petrobras Premmia, Esfera, Dotz, Livelo e Itaú Sempre Presente. As doações serão feitas por meio de parcerias com instituições voluntárias, como o Movimento União SP e União RJ. Os pontos serão revertidos em cestas básicas e entrega de equipamentos de segurança. A iniciativa não tem uma meta de arrecadação, mas vai agregar um contador de pontos doados em seu hotsite.

Para participar, é preciso ser usuário de um dos programas de fidelidade e escolher a causa que irá receber a contribuição pelo site. Para cada produto adquirido, o participante pode decidir entre três opções de doação, que representam um valor monetário a ser repassado.

Criadora do projeto, a Easy Live foi a responsável por propor a ação para os seus parceiros e contou com o apoio da União BR para consolidar o destino das doações. Para Cláudio Albuquerque, CEO da fintech, a plataforma terá impacto positivo para consumidores e marcas. “Estamos vivendo um momento em que resiliência e empatia fazem toda a diferença diante da sociedade”, afirma.

*Crédito da foto no topo: Audioundwerbung/ iStock