Marketing

Flamengo apresenta BRB como novo patrocinador

Após negociar com Amazon, clube divulga nas redes sociais acerto com banco estatal. Estreia no uniforme deve ocorrer em julho

i 19 de junho de 2020 - 19h04

Contrato do Flamengo com o BS2 será encerrado neste mês (crédito: Alexandre Vidal/Flamengo)

Depois de muita especulação sobre um possível acerto com a Amazon, o Flamengo divulgou nesta sexta-feira, 19, em suas redes sociais, um acordo com o banco BRB, que desde 2019 já patrocina o time de basquete rubro-negro. O presidente do Flamengo Rodolfo Landim aparece em vídeo no canal do clube no YouTube entregando o contrato para Dr. Antonio Alcides, presidente do Conselho Deliberativo, órgão que ainda precisa aprovar o acordo.

Valores e duração do acordo não foram divulgados. Nos bastidores, informação é de que o contrato é de R$ 35 milhões anuais, e válido por três temporadas. O banco BS2, cuja parceria com o Flamengo se encerra no final do mês, tinha um valor fixo anual de R$ 15 milhões, além dos rendimentos variáveis em função da adesão da torcida rubro-negra aos produtos da fintech.

Esta estratégia também faz parte do acordo do Flamengo com o BRB, que inclui, ainda, ações nas plataformas digitais do clube. “O Flamengo entra com o engajamento da sua torcida, participação da sua rede social, inclusive, o espaço do máster, e vamos desenvolver uma série de produtos nos quais teremos participações, produtos financeiros, como seguros, cartões de credito. É importante que a torcida saiba que uma vez isso feito, o Flamengo terá uma parte do benefício”, disse Landim no vídeo.

Crédito da imagem do alto: Alexandre Vidal/Flamengo