Magalu lança lives para dar visibilidade a lojistas parceiros

Buscar

Magalu lança lives para dar visibilidade a lojistas parceiros

Buscar
Publicidade

Marketing

Magalu lança lives para dar visibilidade a lojistas parceiros

As transmissões semanais no Instagram da marca abordarão temas como café; jardinagem; higiene e limpeza de casa; produtos veganos,


3 de julho de 2020 - 6h00

Projeto visa incentivar vendas dos parceiros PMEs do marketplace (Crédito: divulgação)

O Magazine Luiza começou, a partir desta quinta-feira, 2, a realizar uma série de lives em seu perfil do Instagram com lojistas da plataforma Parceiro Magalu e influenciadores de diversas áreas. O objetivo é dar visibilidade a esses pequenos lojistas que estão utilizando a plataforma de vendas da marca e apresentar os produtos vendidos nela. “Vamos trazer influenciadores e autoridades especialistas em diferentes temas, para conversarem com nossas lojas parceiras especializadas no assunto e que, por sua vez, terão oportunidade de apresentar seus produtos para nossa audiência”, explica Pedro Alvim, gerente de mídias sociais do Magalu.

Inicialmente as lives acontecerão sempre às quintas-feiras, às 11h, no Instagram da companhia. Nesta primeira semana, o tema da live comandada por Paula Varejão, apresentadora do programa Tá na hora do café do canal Mais Globosat, foi “Café: da planta à xícara”. A transmissão ainda contou com convidados representantes das marcas Café Campos Altos, La Finca Brasil, Cereja do Café e Marcus Magalhães Cafés, que trouxeram informações sobre cafés especiais, processo de torra e outras curiosidades. Além disso, o Magalu ofereceu frete grátis nos produtos desses parceiros para todo o Brasil, nas compras feitas pelo aplicativo ou site.

Além de café, categoria que teve alta de vendas de 2.806% no marketplace no segundo trimestre, ao longo das próximas semanas, a série de lives abordará temas como jardinagem; higiene e limpeza de casa; produtos veganos etc. “A escolha dos temas é feita em conjunto entre os times de redes sociais e marketplace, sempre considerando a pertinência do assunto para os nossos clientes e os parceiros cadastrados na plataforma”, comenta Alvim.

Logo no início da pandemia o Magalu lançou a plataforma digital de vendas, Parceiro Magalu, com o objetivo de ajudar os micro e pequenos negócios a continuar vendendo, de forma digital, durante a crise provocada pelo novo coronavírus. “Se antes, eles tinham um raio de atuação, agora, passam a vender para todo o Brasil, sem custo logístico, faturando pela própria plataforma e pagando uma comissão, somente pelo pedido pago”, afirma Mariana Castriota, gerente de marketplace da companhia, reforçando que a marca também ganhou com essa parceria: “Para o Magalu, essas PMEs adicionam um portfólio de produtos vasto e diverso, enriquecendo ainda mais nosso catálogo e fortalecendo nosso #TemNoMagalu. De café a mangueira de ordenhadeira, ganhamos uma variedade de produtos impensáveis, anteriormente. Além disso, aumentamos a nossa capilaridade e fortalecemos, junto com eles, nossa presença regional. São parceiros espalhados por todo Brasil, de Roraima ao Rio Grande do Sul”.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Cade aprova a compra do Playcenter pela Cacau Show

    Cade aprova a compra do Playcenter pela Cacau Show

    Rede de chocolates adquiriu a empresa de entretenimento com o foco de ingressar no setor de experiências

  • Vult entra no segmento de produtos para cabelos

    Vult entra no segmento de produtos para cabelos

    Marca de beleza amplia atuação, colocando no mercado mais de 50 diferentes produtos para contemplar a diversidade brasileira