Magalu lança lives para dar visibilidade a lojistas parceiros
As transmissões semanais no Instagram da marca abordarão temas como café; jardinagem; higiene e limpeza de casa; produtos veganos,

Projeto visa incentivar vendas dos parceiros PMEs do marketplace (Crédito: divulgação)
O Magazine Luiza começou, a partir desta quinta-feira, 2, a realizar uma série de lives em seu perfil do Instagram com lojistas da plataforma Parceiro Magalu e influenciadores de diversas áreas. O objetivo é dar visibilidade a esses pequenos lojistas que estão utilizando a plataforma de vendas da marca e apresentar os produtos vendidos nela. “Vamos trazer influenciadores e autoridades especialistas em diferentes temas, para conversarem com nossas lojas parceiras especializadas no assunto e que, por sua vez, terão oportunidade de apresentar seus produtos para nossa audiência”, explica Pedro Alvim, gerente de mídias sociais do Magalu.
Inicialmente as lives acontecerão sempre às quintas-feiras, às 11h, no Instagram da companhia. Nesta primeira semana, o tema da live comandada por Paula Varejão, apresentadora do programa Tá na hora do café do canal Mais Globosat, foi “Café: da planta à xícara”. A transmissão ainda contou com convidados representantes das marcas Café Campos Altos, La Finca Brasil, Cereja do Café e Marcus Magalhães Cafés, que trouxeram informações sobre cafés especiais, processo de torra e outras curiosidades. Além disso, o Magalu ofereceu frete grátis nos produtos desses parceiros para todo o Brasil, nas compras feitas pelo aplicativo ou site.
Além de café, categoria que teve alta de vendas de 2.806% no marketplace no segundo trimestre, ao longo das próximas semanas, a série de lives abordará temas como jardinagem; higiene e limpeza de casa; produtos veganos etc. “A escolha dos temas é feita em conjunto entre os times de redes sociais e marketplace, sempre considerando a pertinência do assunto para os nossos clientes e os parceiros cadastrados na plataforma”, comenta Alvim.