Do bem transforma embalagens em produtos

Buscar

Do bem transforma embalagens em produtos

Buscar
Publicidade

Marketing

Do bem transforma embalagens em produtos

Projeto Bagaço desenvolverá itens como bicicletas, telhas e óculos com a reciclagem das caixas longa vida produzidas pela marca


6 de agosto de 2020 - 6h44

Em parceria com a Muzzicycles foram fabricadas 40 bikes (crédito: divulgação)

A do bem, marca de bebidas da Ambev, apresenta a plataforma sustentável Bagaço com a proposta de retirar do meio ambiente 100% da quantidade de embalagens longa vida produzidas pela empresa por ano, o equivalente a um mil toneladas de resíduos. A ação é uma parceria com o projeto Rota da Reciclagem.

Parte da caixas retornará ao ciclo de produção da marca, em forma de caixas de papelão reciclado, e parte levará a mensagem da importância da reciclagem para os consumidores como produtos que serão destinados para organizações não governamentais.

O primeiro do produto da plataforma é uma série de 20 bicicletas. Fabricadas em parceria com a Muzzicycles, elas foram produzidas com cerca de oito mil embalagens, 400 caixas longa vida por unidades. As bikes serão doadas para as ONGs cariocas Abraço Campeão, Rede de Desenvolvimento da Maré, Centro Comunitário Irmãos Kennedy e Sim, eu Sou do Meio.

A empresa também produzirá telhas e chapas, que serão doadas para as ongs Teto e Ecolar, que constroem moradias populares, e óculos, que serão comercializados. A do bem planeja, ainda, a produção pontual de outros produtos.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Mercado Livre Arena Pacaembu cancela abertura e show de Roberto Carlos

    Mercado Livre Arena Pacaembu cancela abertura e show de Roberto Carlos

    Apresentação do cantor marcaria a abertura do espaço de eventos do Mercado Pago Hall; Mercado Livre adquiriu naming rights do local em janeiro

  • Surf: Dream Tour define patrocinadores para 2024

    Surf: Dream Tour define patrocinadores para 2024

    Prio, Gerdau e Estácio promovem as quatro etapas do principal campeonato de Surf do Brasil