No Dia Mundial Sem Carro, Caloi cria Calculadora da Mobilidade

Buscar

No Dia Mundial Sem Carro, Caloi cria Calculadora da Mobilidade

Buscar
Publicidade

Marketing

No Dia Mundial Sem Carro, Caloi cria Calculadora da Mobilidade

Ferramenta desenvolvida em parceria com a Oxigen mostra quanto dinheiro pode ser economizado ao trocar o carro por uma bicicleta


22 de setembro de 2020 - 11h18

Ferramenta está disponível no site da Caloi (Crédito: Divulgação)

Neste dia 22 de setembro, terça-feira, é comemorado o Dia Mundial Sem Carro. Data que tem o objetivo de estimular a reflexão sobre o uso excessivo de automóveis. Pensando nisso, a Caloi em parceria com a Oxigenweb criou a “calculadora da mobilidade”, que pretende destacar os benefícios de substituir o carro pela bicicleta.

A calculadora leva em conta os gastos envolvidos na manutenção de um automóvel, como combustível, IPVA, seguro e depreciação do bem. Dessa forma, a ferramenta mostra ao usuário quanto dinheiro poderia ser economizado trocando o veículo por uma bicicleta. A ação está disponível no site da marca, que passou por uma reformulação.

Além da calculadora, a renovação na plataforma digital inclui um blog. A Caloi quer oferecer informações para quem quer comprar uma bike, dar dicas para os ciclistas e detalhes de competições profissionais.

*Crédito da foto no topo: Andrew Gook/Unsplash

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Claro assume naming rights da estação Morumbi

    Claro assume naming rights da estação Morumbi

    Ação faz parte de uma iniciativa de sustentabilidade em parceria com a ViaMobilidade e Eletromidia

  • Câmara aprova novo programa emergencial para setor de eventos

    Câmara aprova novo programa emergencial para setor de eventos

    Perse prevê a concessão de R$ 15 bilhões, até 2026, em isenção de alguns impostos para empresas atuantes no segmento; algumas atividades econômicas foram excluídas do projeto