Brahma: como combinar games e cerveja com responsabilidade

Buscar

Brahma: como combinar games e cerveja com responsabilidade

Buscar
Publicidade

Marketing

Brahma: como combinar games e cerveja com responsabilidade

Marca faz primeira incursão no universo gamer com o lançamento de Long Neck Duplo Malte na Cidade Alta em ação da agência Cheil


28 de setembro de 2020 - 20h56

 

Além do bar, a ação inclui uma estátua de Zeca Pagodinho e shows na cidade alta (Crédito: Reprodução)

A Brahma fez sua primeira incursão no mundo dos games, na noite desta segunda-feira, 28, com uma ação inédita na Cidade Alta, dentro do jogo GTA. A marca criou um bar Brahma e reuniu mais de 30 influenciadores em uma festa que foi transmitida por streamers na Twitch e Facebook. A ação faz parte do lançamento da Long Neck Duplo Malte e o primeiro trabalho da Cheil, agência especializada em games, para a Brahma.

Outro elemento da ação que se conectou ao universo de GTA foi a narrativa de que os bares da Cidade Alta ficaram com falta da cerveja e os jogadores podem carregar os caminhões, fazer entregas e ganhar pontos. Alguns pontos de atenção foram tomados, sobretudo na conexão entre cerveja e carros. O jogador que pegou Brahma e saiu do bar fica impedido de dirigir um carro, por exemplo. Ao tentar abrir um automóvel, o jogador tem a opção de chamar um táxi.

 

Quem participa da festa e toma Brahma só pode ir embora de táxi (Reprodução Twitch)

A ação inclui outras inserções como a estátua de Zeca Pagodinho na Cidade Alta recriando a ação que foi feita durante o Carnaval do Rio de Janeiro este ano, em que a estátua do cantor, patrocinado por Brahma, circulou pelas ruas do Rio. Nesta quarta-feira, 29, a marca ainda realiza um show sertanejo na Cidade Alta.

A presença de marcas de cerveja ainda não é habitual no universo dos games. No ano passado, a Budweiser, pertencente ao mesmo grupo da Brahma, entrou com pedido de patente para ser a cerveja oficial dos e-sports.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Cade aprova a compra do Playcenter pela Cacau Show

    Cade aprova a compra do Playcenter pela Cacau Show

    Rede de chocolates adquiriu a empresa de entretenimento com o foco de ingressar no setor de experiências

  • Vult entra no segmento de produtos para cabelos

    Vult entra no segmento de produtos para cabelos

    Marca de beleza amplia atuação, colocando no mercado mais de 50 diferentes produtos para contemplar a diversidade brasileira