Disney leva personagens para Alexa e Google Assistant

Buscar

Disney leva personagens para Alexa e Google Assistant

Buscar
Publicidade

Marketing

Disney leva personagens para Alexa e Google Assistant

Ação integrada da agência Avellar insere vozes originais dos universos de Disney, Pixar, Marvel e Star Wars por meio do Voice Interactive Storytelling


1 de outubro de 2020 - 6h00

Os personagens dos universos Disney, Pixar, Marvel e Star Wars foram inseridos no mundo dos assistentes de voz. Uma ação integrada da agência Avellar para a Disney desenvolveu uma experiência com foco no Dia das Crianças que se propõe a usar a tecnologia para estimular a interação com os personagens por meio da Alexa, da Amazon, e do Assistant, do Google.

O projeto envolve ações no YouTube e Instagram para promover a imersão no mundo Disney por meio do Voice Interactive Storytelling: ferramenta que permite que as pessoas acionem essas histórias desenvolvidas exclusivamente para comando de voz.

“A evolução da tecnologia de inteligência artificial já nos permite inovar em formatos interativos de fricção mínima. O framework de histórias interativas em áudio é um dos maiores vetores de crescimento em VoiceTech. Referenciados internacionalmente como “Interactive Branded Storytelling” ou “Interactive Audio Drama”, exploram a fácil interação homem-máquina dos assistentes digitais para elevar a audiência ao patamar de protagonistas decisores (não mais como meros espectadores) em ricas narrativas multi-percurso. Para o caso do público infantil, nascidos na era digital, isso se traduz em estimular o mundo de fantasia num modo participativo e de engajamento mágico com as personagens. Estamos muito animados com o lançamento dessa grande inovação.”, afirma Conrado Caon, CTO da Avellar.

Entre os personagens disponíveis estão Mickey Mouse e Minnie Mouse, além de Buzz Lightyear, da franquia Toy Story, e Dory, de Procurando Nemo”, Homem-Aranha e Homem de Ferro, da Marvel e Darth Vader, da franquia Star Wars, além da Anna, Olaf e Elsa de Frozen e Ariel, de Disney Princesas.

As histórias estão disponíveis nos assistentes de voz com os seguintes títulos: “Caça ao Tesouro”, “O Medalhão Perdido” e “Universo de Aventuras”. Para acessá-las, basta acionar o assistente de voz com os comandos: “Ok, Google, falar com ‘Caça ao Tesouro” ou “Alexa, iniciar O Medalhão Perdido'”. Após entrar em cada história, basta seguir as interações indicadas e se divertir com essa nova forma de brincar.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Série em vídeo explora marcas que transformaram suas indústrias

    Série em vídeo explora marcas que transformaram suas indústrias

    Com quatro episódios, produção de Meio & Mensagem aborda a história dos segmentos de moda, computação, mobilidade e gastronomia

  • Trilhos: confira os naming rights nas estações de São Paulo

    Trilhos: confira os naming rights nas estações de São Paulo

    Com Morumbi e Jurubatuba, cresce a lista de estações de que adicionaram nomes de marcas como nova fonte de receitas