Dengo Chocolates inaugura loja-conceito em São Paulo

Buscar

Dengo Chocolates inaugura loja-conceito em São Paulo

Buscar
Publicidade

Marketing

Dengo Chocolates inaugura loja-conceito em São Paulo

Loja da Dengo, em São Paulo, convida o público a fazer uma imersão no universo do chocolate, cafés especiais e vinhos de pequenos produtores brasileiros


10 de novembro de 2020 - 6h03

Para proporcionar uma imersão no universo do chocolate e de outros produtos de pequenos produtores brasileiros, como cafés especiais, queijos e vinhos, a Dengo Chocolates inaugura sua loja-conceito com quatro pavimentos e 1,5 mil metros quadrados na avenida Faria Lima, em São Paulo. O espaço foi projetado por Matheus Farah e Manoel Maia, da MFMM Arquitetura. “É um espaço que celebra o cacau e o chocolate, mas que também cultua os sabores, a arte e a cultura do País. Nossa intenção é revelar os sabores do Brasil para o brasileiro e para turistas de todo o mundo”, afirma Estevan Sartoreli, cofundador da Dengo, em nota.

 

Loja projetada por Matheus Farah e Manoel Maia, da MFMM Arquitetura, conta com quatro pavimentos (Crédito: divulgação)

No térreo da loja, o público pode conhecer o processo de fabricação do chocolate, desde as amêndoas de cacau até o chocolate. As amêndoas são transportadas via dutos transparentes pela loja até um mélanger, máquina original da década de 1940, onde há o refino e a conchagem do chocolate. Além do livre acesso, o percurso pode ser feito com a ajuda de um guia, em horários pré-definidos. O térreo ainda conta com uma lojinha, onde toda a linha de produtos e acessórios Dengo está à venda, e uma cafeteria e confeitaria com mais de 40 lugares.

No primeiro piso, há uma cozinha envidraçada onde ficam os bombons exclusivos da marca, sendo que nove novos sabores serão comercializados na loja. O andar ainda tem a Estação Meu Dengo, onde o visitante pode produzir suas próprias barras de chocolate, e uma sorveteria especializada em sabores à base de chocolates e frutas brasileiras.

Inspirado no litoral da Bahia, o segundo piso conta com um restaurante e um bar especializado em drinques de ingredientes brasileiros, com varanda e mesas ao ar livre. Além disso, neste andar também há uma pequena adega focada em vinhos nacionais, mesa para confraternização e sala de aula para cursos e degustações. Por fim, no terceiro piso, existe um terraço aberto.

Por meio do aplicativo da Dengo Chocolates, disponível para Android, iOS ou por QR Code nas lojas, o cliente poderá consultar o cardápio, fazer o pedido na mesa, finalizar o pagamento, escolher produtos e pagar por eles, no modelo Honest Market, ou ainda pedir entrega em domicílio. O cliente pode, ainda, realizar a compra em qualquer local da loja (sem caixa), no conceito “Apple Like” de vendas.

**Crédito da imagem no topo: Divulgação

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Surf: Dream Tour define patrocinadores para 2024

    Surf: Dream Tour define patrocinadores para 2024

    Prio, Gerdau e Estácio promovem as quatro etapas do principal campeonato de Surf do Brasil

  • Talk com Môni aborda o luxo mais liberto de suas próprias amarras

    Talk com Môni aborda o luxo mais liberto de suas próprias amarras

    Em sua quarta edição, evento que acontece no JK Iguatemi discute redes sociais e influência no segmento que por muito tempo resistiu a tudo isso