Cerveja Corona aposta em entretenimento com webséries

Buscar

Marketing

Publicidade

Cerveja Corona aposta em entretenimento com webséries

Estreia das webséries Free Range Humans e Rota dos Paraísos marca novo projeto global da AB InBev para a marca e o o lançamento oficial do Corona Studios


24 de novembro de 2020 - 6h00

Não foram só as empresas de mídia que passaram a investir mais na produção de conteúdos durante a pandemia da Covid-19. A cerveja Corona também está apostando no entretenimento com o lançamento de duas webséries originais: a internacional Free Range Humans (em tradução livre, “Humanos ao Ar Livre”) e a brasileira Rota dos Paraísos, que abordam os temas de praia e natureza, algo que ficou só na memórias de muitas pessoas neste período de isolamento social.

 

Uma das personagens de Free Range Humans é a brasileira Bruna Bessa, fundadora do projeto Maré Alta e jornalista que deixou a carreira para se dedicar ao surfe (crédito: divulgação)

Disponíveis no canal do YouTube da marca, as produções fazem parte do projeto global da AB InBev para a empresa e marcam o lançamento oficial do Corona Studios, nova operação da marca para oferecer conteúdo de entretenimento, credibilidade e qualidade para os consumidores. Em ambas produções, as gravações foram adaptadas aos protocolos de segurança, desde a gravação até a pós-produção, realizada de forma remota em salas virtuais.

A Corona vem desenvolvendo essa operação há nove meses, envolvendo mais de 30 filmes produzidos em colaboração com dezenas de parceiros ao redor do mundo. Com isso, a marca pretende expandir a plataforma diversificando sua base de conteúdo por meio de diferentes temas e formatos, de vídeos longos a filmes curtos.

Webséries

Em oito episódios, a websérie Free Range Humans (veja abaixo) conta histórias reais de pessoas ao redor do mundo que mudaram de vida para viver ao ar livre. Uma das personagens é a brasileira Bruna Bessa, fundadora do projeto Maré Alta e jornalista que deixou a carreira em um escritório para se dedicar a viajar o mundo surfando, empoderando e ensinando o esporte a outras mulheres. Com a colaboração de mais de 100 pessoas, a série teve produção remota da agência Pereira O’Dell, filmagem da Rocket Film, pós-produção da Cosmo Street Editorial e música da Quiet City. “Essa série foi desenvolvida para dar em primeira mão uma nova inspiração do que poderia acontecer a partir do momento em que as políticas de lockdown não sejam mais necessárias”, comenta Felipe Ambra, vice-presidente global de Corona, em nota.

A inspiração para se reconectar com a vida ao ar livre também é tema da outra websérie da companhia Rota dos Paraísos, totalmente brasileira. Em cada um dos dez episódios, um novo participante visita um destino do Brasil mostrando atividades de turismo e opções de hospedagem integradas à natureza. “Rota dos Paraísos é uma websérie criada para mostrar ao brasileiro que não é necessário ir muito longe ou sair do país para conhecer lugares paradisíacos, já que alguns dos lugares mais lindos do mundo estão bem aqui no Brasil. Dessa forma apoiamos a retomada do turismo local e oferecemos conteúdo de informação e entretenimento ao nosso público”, explica João Pedro Gentil Zattar, gerente de marketing de Corona.

**Crédito da imagem no topo: Divulgação

Publicidade

Compartilhe