Cerveja Corona aposta em entretenimento com webséries

Buscar

Cerveja Corona aposta em entretenimento com webséries

Buscar
Publicidade

Marketing

Cerveja Corona aposta em entretenimento com webséries

Estreia das webséries Free Range Humans e Rota dos Paraísos marca novo projeto global da AB InBev para a marca e o o lançamento oficial do Corona Studios


24 de novembro de 2020 - 6h00

Não foram só as empresas de mídia que passaram a investir mais na produção de conteúdos durante a pandemia da Covid-19. A cerveja Corona também está apostando no entretenimento com o lançamento de duas webséries originais: a internacional Free Range Humans (em tradução livre, “Humanos ao Ar Livre”) e a brasileira Rota dos Paraísos, que abordam os temas de praia e natureza, algo que ficou só na memórias de muitas pessoas neste período de isolamento social.

 

Uma das personagens de Free Range Humans é a brasileira Bruna Bessa, fundadora do projeto Maré Alta e jornalista que deixou a carreira para se dedicar ao surfe (crédito: divulgação)

Disponíveis no canal do YouTube da marca, as produções fazem parte do projeto global da AB InBev para a empresa e marcam o lançamento oficial do Corona Studios, nova operação da marca para oferecer conteúdo de entretenimento, credibilidade e qualidade para os consumidores. Em ambas produções, as gravações foram adaptadas aos protocolos de segurança, desde a gravação até a pós-produção, realizada de forma remota em salas virtuais.

A Corona vem desenvolvendo essa operação há nove meses, envolvendo mais de 30 filmes produzidos em colaboração com dezenas de parceiros ao redor do mundo. Com isso, a marca pretende expandir a plataforma diversificando sua base de conteúdo por meio de diferentes temas e formatos, de vídeos longos a filmes curtos.

Webséries

Em oito episódios, a websérie Free Range Humans (veja abaixo) conta histórias reais de pessoas ao redor do mundo que mudaram de vida para viver ao ar livre. Uma das personagens é a brasileira Bruna Bessa, fundadora do projeto Maré Alta e jornalista que deixou a carreira em um escritório para se dedicar a viajar o mundo surfando, empoderando e ensinando o esporte a outras mulheres. Com a colaboração de mais de 100 pessoas, a série teve produção remota da agência Pereira O’Dell, filmagem da Rocket Film, pós-produção da Cosmo Street Editorial e música da Quiet City. “Essa série foi desenvolvida para dar em primeira mão uma nova inspiração do que poderia acontecer a partir do momento em que as políticas de lockdown não sejam mais necessárias”, comenta Felipe Ambra, vice-presidente global de Corona, em nota.

A inspiração para se reconectar com a vida ao ar livre também é tema da outra websérie da companhia Rota dos Paraísos, totalmente brasileira. Em cada um dos dez episódios, um novo participante visita um destino do Brasil mostrando atividades de turismo e opções de hospedagem integradas à natureza. “Rota dos Paraísos é uma websérie criada para mostrar ao brasileiro que não é necessário ir muito longe ou sair do país para conhecer lugares paradisíacos, já que alguns dos lugares mais lindos do mundo estão bem aqui no Brasil. Dessa forma apoiamos a retomada do turismo local e oferecemos conteúdo de informação e entretenimento ao nosso público”, explica João Pedro Gentil Zattar, gerente de marketing de Corona.

**Crédito da imagem no topo: Divulgação

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • O Boticário patrocina Festival Folclórico de Parintins

    O Boticário patrocina Festival Folclórico de Parintins

    Marca do Grupo Boticário estará presente no Bumbódromo, nas festas dos bois Caprichoso e Garantido e em festas de rua

  • Projeto quer capacitar publicitários das periferias

    Projeto quer capacitar publicitários das periferias

    Edição 2024 do PerifaCriativa já conta com Ampfy, Suno United Creators, Agência Solano Trindade, Greenpark, BR Media, JNTO, Vitrio e Fillet como empresas madrinhas