Grendene cria vending machine para Ipanema

Buscar

Grendene cria vending machine para Ipanema

Buscar
Publicidade

Marketing

Grendene cria vending machine para Ipanema

Projeto piloto criado pelo hub de inovação Bergamotta Works começa a operar em São Paulo, Rio de Janeiro e Estados Unidos


6 de janeiro de 2021 - 6h10

Máquinas serão instaladas em São Paulo, Rio de Janeiro e Estados Unidos (Crédito: Divulgação)

A Grendene está investindo em um novo canal de venda. A companhia estreou o formato de vending machine, máquinas automáticas para comercialização de produtos, com sua marca Ipanema. Neste momento, as unidades estão sendo instaladas nos estados de São Paulo e Rio de Janeiro, além dos Estados Unidos.

Em cada uma das máquinas, os consumidores terão acesso a cerca de 500 produtos da marca Ipanema. O objetivo da Grendene é testar os recursos e o desempenho do modelo de vending machine ao longo de 2021. Depois, o formato poderá ser escalado por meio de franquias no mercado nacional e internacional.

O desenvolvimento do formato teve apoio da Casa Group, empresa especializada em vending machine que iniciou suas operações no Brasil em agosto do ano passado. O projeto pega carona na valorização das compras sem contato em função da pandemia. A empresa também desenvolveu as máquinas “Cuidados para você”, com produtos de proteção individual como máscaras e álcool em gel, com foco na reabertura dos shoppings.

Inovação e MVP

O projeto das vending machines é fruto do trabalho do Bergamotta Works, laboratório de inovação da Grendene que foi lançado no início do ano passado. Instalada em Porto Alegre, a iniciativa conta com profissionais de tecnologia, sustentabilidade, design e outras disciplinas. O objetivo do lab é criar e testar soluções inovadoras que aproximem pessoas e negócios de forma sustentável.

O modelo de máquinas de venda automática de produtos Ipanema é um dos 11 MVPs (sigla em inglês de produto mínimo viável) criados pelo hub de inovação que estão em diferentes fases de validação na companhia. Outra iniciativa que nasceu desse processo foi o Hello Melissa, um clube de assinaturas com produtos exclusivos da marca, que também pertence à Grendene.  O laboratório faz parte dos esforços de transformação digital da calçadista, que promete internalizar a gestão das lojas online de todas as suas marcas ainda no primeiro trimestre desse ano.

*Crédito da foto no topo: Ajwad Creative/iStock

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Petz e Cobasi preparam fusão que criará gigante do segmento

    Petz e Cobasi preparam fusão que criará gigante do segmento

    Nova companhia terá 50% de participação de cada uma das empresas e dará origem a player com 483 lojas e faturamento de R$ 6,9 bilhões

  • Moda Olímpica: marcas apresentam uniformes das delegações

    Moda Olímpica: marcas apresentam uniformes das delegações

    Riachuelo e Puma vestirão os integrantes do Time Brasil dentro e fora das quadras, enquanto Havaianas será, mais uma vez, o calçado oficial da delegação