Melissa integra estruturas online e off-line
Marca de calçados do grupo Grendene investiu em estrutura omnichannel, que até então operava em modo beta
Melissa integra estruturas online e off-line
BuscarMelissa integra estruturas online e off-line
BuscarMarca de calçados do grupo Grendene investiu em estrutura omnichannel, que até então operava em modo beta
Meio & Mensagem
2 de março de 2020 - 6h00
A partir deste mês de março, a Melissa, marca de calçados do grupo Grendene, passa a atuar com toda a operação de suas lojas físicas e e-commerce integradas. A busca por tornar a marca omnichannel começou ainda no primeiro semestre de 2019.
Desde então, a companhia vinha fazendo investimentos para integrar seu sistema de franquias de lojas físicas – as 330 unidades Clube Melissa – ao e-commerce da marca. Com isso, passou a investir em soluções como Caixa Fácil, Check-out Mobile e OMS, da SetaDigital nas lojas físicas, ao mesmo tempo em que transformava o e-commerce para permitir os seguintes serviços: Prateleira infinita (venda no ponto físico para retirada em outra loja física ou receber o produto em casa, por meio do estoque do e-commerce), Retirar na loja (o e-commerce passa a permitir que o consumidor escolha receber o produto em casa ou buscar na loja mais próxima) e Entrega expressa (quando houver disponibilidade de estoque em lojas próximas ao consumidor, a loja é quem envia o produto ao destino).
No mês de dezembro, mais de 200 vendas já foram realizadas nas novas modalidades.
Compartilhe
Veja também
Os desafios das marcas da Zamp em 2025
Vice-presidente de marketing, Igor Puga analisa os principais pontos que a empresa trabalhará para Burger King, Popeyes, Starbucks e Subway no próximo ano
Edu Lyra: “Nossa luta é para que as empresas enxerguem as favelas com toda a sua potência”
Fundador da Gerando Falcões comenta o lançamento do livro “De Marte à Favela”, com Aline Midlej, e discorre sobre atual olhar das empresas sobre as favelas e as articulações junto ao terceiro setor