Samsung lança Evolution de olho em ciclo de demanda

Buscar

Samsung lança Evolution de olho em ciclo de demanda

Buscar
Publicidade

Marketing

Samsung lança Evolution de olho em ciclo de demanda

Estudos da companhia preveem 2022 como pico nas vendas de refrigeradores e com produtos e campanha com visual e linguagem modernos, quer atrair público jovem


22 de fevereiro de 2021 - 18h52

Design moderno, para atrair público mais jovem (Crédito: Divulgação)

Há 10 anos, o Brasil viveu um pico na venda de aparelhos da chamada linha branca, registrando vendas de seis milhões de aparelhos, no que a indústria era ajudada pela redução do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) e um contexto socioeconômico diferente. Atenta a esses ciclos de vida dos produtos, a Samsung acredita que entre este e o próximo ano, haverá um novo pico de demanda, motivado pela necessidade de troca de aparelhos e por dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), que apontam o aumento no número de lares.

A companhia já começou a se preparar para isso e anunciou o lançamento de uma nova linha de geladeiras. Batizada Samsung Evolution, a linha é a primeira no País, segundo a companhia, de aparelhos Inverter com tecnologia PowerVolt.  Isso significa que os modelos Evolution RT38 (385 l) e Evolution RT46 (460 l) podem funcionar a 110V ou 220V, são resistentes a picos de energia e os eletrodomésticos se mantêm intactos diante de variações de tensão da energia elétrica.

Operar sob as duas voltagens também foi apontado por Helbert Oliveira, diretor de Home Appliances da Samsung, como uma vantagem comercial da linha, que pode ser distribuída para varejistas de todas as diferentes regiões brasileiras.  Outras vantagens apontadas na nova linha são eficiência energética, operação mais silenciosa, 10 anos de garantia do compressor, sistema All-Around Cooling (que refrigera igualmente, sem danificar alimentos), Filtro Desodorizador (remove odores e conserva sabor por mais tempo) e Power Cool, botão para resfriar comidas e bebidas mais rapidamente.

Em evento à imprensa na tarde desta segunda-feira, 22, Patrícia Pessoa, diretora de marketing da divisão, destacou que Evolution não é somente uma simples geladeira, mas a materialização do DNA moderno e inovador da Samsung – o modelo, aliás, é o primeiro exclusivamente desenvolvido para o mercado brasileiro e com uma versão na cor preta, entre as três opções de design arrojado. “Vamos mostrar isso na campanha que vai ao ar em breve, que terá uma linguagem jovem e moderna”, disse a executiva.

A campanha, na verdade, já começou no ponto de venda, e a partir do dia 26 segue para digital até chegar às TVs paga e aberta, num planejamento que prevê alcançar mais de 80 milhões de pessoas. Participam das ações de marketing a Cheil (offline), Fbiz (digital) e Spark (influência). Segundo a executiva, o público-alvo da nova linha é composto por jovens adultos, que estão deixando a casa dos pais, aqueles em ascensão profissional ou, ainda, os que estão se casando agora ou simplesmente comprando sua própria casa. “Queremos trazer mais leveza e alegria a esses momentos importantes da vida das pessoas”, acrescentou Patricia.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • O Boticário patrocina Festival Folclórico de Parintins

    O Boticário patrocina Festival Folclórico de Parintins

    Marca do Grupo Boticário estará presente no Bumbódromo, nas festas dos bois Caprichoso e Garantido e em festas de rua

  • Projeto quer capacitar publicitários das periferias

    Projeto quer capacitar publicitários das periferias

    Edição 2024 do PerifaCriativa já conta com Ampfy, Suno United Creators, Agência Solano Trindade, Greenpark, BR Media, JNTO, Vitrio e Fillet como empresas madrinhas