Boali é a nova patrocinadora do Time Brasil

Buscar

Boali é a nova patrocinadora do Time Brasil

Buscar
Publicidade

Marketing

Boali é a nova patrocinadora do Time Brasil

Contrato com o Comitê Olímpico do Brasil (COB) é válido por quatro anos, abrangendo os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 e Paris 2024


18 de março de 2021 - 6h16

A Boali, rede de alimentação saudável, é a mais nova patrocinadora do Comitê Olímpico do Brasil (COB). O anúncio foi divulgado nesta quinta-feira, 18. O contrato de patrocínio começa neste ano, devido aos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, e vai até 2024, na próxima edição do evento que acontecerá em Paris, na França. 

 

Contrato de patrocínio começa neste ano com os Jogos Olímpicos de Tóquio (Crédito: iStock/Ryosei Watanabe)

Para a rede, a parceria representa uma oportunidade de expandir o propósito de universalizar o acesso à alimentação saudável, transformar hábitos e fazer o bem por meio da comida. Rodrigo Barros, CEO da empresa, acredita que a presença da marca nos Jogos Olímpicos ao lado de grandes patrocinadoras fará com que o processo de expansão da Boali seja acelerado através da geração de credibilidade e maior referência com o público. 

Sob o slogan “Boali, a boa alimentação do Time Brasil”, a colaboração será pautada em ações de comunicação em que o COB veiculará e publicará conteúdos da Boali em diversas plataformas. O visual da marca será repaginado, para que a identidade esteja de acordo com o Time Brasil, e aplicado a pontos de venda, cardápios, embalagens e em toda presença digital da empresa, incluindo a seção dos restaurantes no iFood. Para julho, mês em que a Olímpiada está programada para acontecer, a rede prepara o lançamento do “Combo Time Brasil”, composto por uma salada e um suco temáticos. 

Uma das ativações da marca será um dia destinado a todos os atletas que estiverem no Brasil, para que comam pratos da Boali de forma simultânea. Além disso, a empresa criará o time Boali – uma equipe de pelo menos dez atletas de modalidades dos Jogos para que sejam a cara da rede através de produtos personalizados, como bonés e camisetas. A estratégia surge como uma forma de gerar novas conexões do cliente com a marca por meio das figuras esportivas. 

Outra operação realizada será destinada a clientes e franqueados. Por meio de um programa de fidelidade, a Boali dará a oportunidade a clientes e franqueados para que visitem o Centro de Treinamento do Time Brasil, localizado na cidade do Rio de Janeiro. A Boali Innovation Week, um dos principais eventos anuais da empresa, acontecerá no mesmo local. 

“Nós vamos realmente utilizar o equipamento sem treinamento para poder engajar ainda mais a marca com os valores do Comitê Olímpico e do Time Brasil, de disciplina, resiliência e coragem”, comenta o presidente. “Isso vai ser muito importante para reforçar a cultura e o DNA da nossa empresa”, completa.

Planos para o futuro
O patrocínio faz parte de uma ambição da Boali: atingir a marca de atendimento de 1 milhão de clientes por mês até 2024. Hoje, este número é de 100 mil. Rodrigo Barros afirma que a parceria gerará escala e maior visibilidade e distribuição para a companhia. O CEO afirmou, ainda, que o contrato será importante para o plano de negócios da Boali a longo prazo, ressaltando que 2021 é um ano essencial para consolidar o futuro da rede e gerar mais segurança aos franqueados, investidores e acionistas. 

“A ideia não é promover a Boali como uma rede que oferece alta performance, mas sim mostrar que somos uma rede de comida saudável que vai de A a Z, para todas as idades, para todo público – seja ele atleta ou não”, diz Barros. 

A rede encerrou 2020 com 40 unidades em operação e tem a projeção de terminar 2021 com 80 restaurantes em funcionamento. A Boali está presente em 11 estados: Alagoas, Bahia, Ceará, Goiás, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Santa Catarina e São Paulo, além do Distrito Federal.

Publicidade

Compartilhe

Veja também