Vigor abraça a saudabilidade

Buscar
Publicidade

Marketing

Vigor abraça a saudabilidade

Com investimentos de R$ 35 milhões, empresa lança linha Viv de lácteos saudáveis


22 de março de 2021 - 11h56

Campanha propõe movimento sobre saudabilidade e bem-estar possíveis (crédito: divulgação)

A Vigor está aplicando mais de R$ 35 milhões no lançamento da marca Vigor Viv, focada no universo de produtos saudáveis. O portfólio de Viv inclui 27 itens e sete linhas de iogurtes. O lançamento principal é Vigor Viv Búlgaro e Vigor Viv Simples, primeiro iogurte em embalagem de papel do Brasil. O aporte integra o plano da empresa de assumir a liderança do segmento de lácteos saudáveis até 2025 – de 2015 a 2020, o mercado de alimentos e bebidas saudáveis cresceu 33,6%, de acordo com dados da Euromonitor.

“Ao entender que o consumidor estava mais interessado em ter hábitos saudáveis, inclusive na alimentação, nos desafiamos a criar uma resposta para essa demanda. Em um grupo multidisciplinar que incluiu nutricionistas e empreendedores, entendeu-se que a melhor solução seria desenvolver uma linha com nome, identidade e narrativas próprias”, explica Flávia Drummond, diretora de marketing da Vigor.

Com a assinatura “Sua vida saudável, #gostosamentepossível”, Vigor Viv pretende traduzir a ideia por trás do que a marca valoriza e entrega: pequenos hábitos saudáveis possíveis dentro da rotina e produtos que proporcionam uma alimentação prática, democrática e saborosa. A SunsetDDB é a agência responsável por liderar a criação do nome, do posicionamento e da identidade visual da linha. O filme da campanha começa a ser veiculado em TV aberta e fechada na quinta-feira, 25 (veja abaixo).

“Quando olhamos para saudabilidade, estamos falando de um universo recheado de clichês. Viv tem o objetivo de ressignificar a categoria de saudáveis e ajudar a construir um movimento sobre saudabilidade e bem-estar possíveis. Nossa comunicação rompe com estereótipos da saúde e do bem-estar e relembra que o que importa é atingir pequenas metas possíveis de cuidado. Queremos que ela traduza o nosso ponto de vista sobre a vida saudável, que é muito mais gostosa quando cabe dentro da realidade de cada um”, conta Flávia.

O nome Viv foi escolhido pela associação e sonoridade com o verbo viver. Já a identidade visual usa cores fortes, colocando as pessoas como protagonistas. No logo, as letras formam um símbolo que remete a equilíbrio. Os rótulos e embalagens foram desenvolvidos pela empresa MDesign. Além dos filmes para TV e canais digitais, o plano de mídia da campanha inclui ações em mídia social e merchandising em programa da televisão aberta.

Crédito da imagem do topo: divulgação

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Série explora marcas que transformaram indústrias

    Série explora marcas que transformaram indústrias

    Com quatro episódios, produção em vídeo de Meio & Mensagem aborda a história dos segmentos de moda, computação, mobilidade e gastronomia

  • Trilhos: confira os naming rights nas estações de São Paulo

    Trilhos: confira os naming rights nas estações de São Paulo

    Com Morumbi e Jurubatuba, cresce a lista de estações de que adicionaram nomes de marcas como nova fonte de receitas