TCL prepara camarote em casa para Copa América

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TCL prepara camarote em casa para Copa América

Em sua segunda participação como patrocinadora do torneio, marca de eletrônicos estreia promoção para equipar os lares dos consumidores

Henrique Cesar Mello
28 de abril de 2021 - 17h00

Após a marca de eletrônicos TCL confirmar patrocínio à Conmebol Copa América 2021 — fez sua estreia na competição na edição de 2019, no Brasil –, a companhia dá o pontapé inicial ao plano de ativações. A marca aparecerá nas mangas dos uniformes dos juízes e nas placas de comunicação dos estádios e prepara muitas ações nas redes sociais, como conteúdos interativos e bastidores do evento.

Mas o foco principal da TCL neste ano será a promoção “Camarote em casa TCL”, que funcionará da seguinte forma: as pessoas que comprarem qualquer produto da marca, terão direito a resgatar um número da sorte, e ele dará acesso para concorrer a milhares de prêmios ligados ao esporte. Contarão, ainda, com um voucher que disponibilizará um certo valor que pode ser resgatado em uma plataforma em troca de produtos como chuteiras e bolsas. O site da promoção estará disponível a partir de 3 de maio.

Imagem de divulgação da promoção “Camarote em casa TCL” (Créditos: Divulgação)

A expectativa da marca com essa ação é conscientizar as pessoas de que existe a possibilidade de se divertir com o esporte, mesmo estando em casa, pedindo que elas fiquem em suas residências nesse momento em que vivemos a pandemia.

De acordo com João Rezende, head de comunicação e marketing da TCL, o investimento da empresa nesta edição da competição será maior. “Temos exposição muito forte, o brasileiro e o latino gostam de socializar, e o futebol faz parte do nosso sangue. Ter a rivalidade da nossa seleção contra as outras fará com que cresça o reconhecimento da marca”, afirma.

Em relação ao desempenho de vendas no ano, o diretor projeta uma repetição do cenário de 2020, como pessoas melhorando os equipamentos que já têm em casa, como TVs maiores, soundbar e ar-condicionado. “Percebemos que as pessoas começaram a investir mais em suas casas, podendo realmente ter um camarote. O mercado de TVs acelerou e tivemos um crescimento de 72% no nosso faturamento, um crescimento expressivo. Aquele dinheiro que ela usava para viajar ou ter outro lazer, usou para melhorar sua casa”, explica.

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