L’Oréal traz mais diversidade a time de embaixadoras

Buscar

L’Oréal traz mais diversidade a time de embaixadoras

Buscar
Publicidade

Marketing

L’Oréal traz mais diversidade a time de embaixadoras

Expansão faz parte de pilar de estratégia de diversidade e inclusão da empresa; novos nomes participarão de campanhas integradas das marcas


15 de junho de 2021 - 6h00

Maju Araújo, Gabi Loran e Agnes Nunes (Crédito: Caue Moreno/Divulgação)

O slogan “Porque você vale muito” já é conhecido como o jargão de beleza da L’Oréal no país há 50 anos. A frase de empoderamento feminino hoje é abraçada por um grupo de 40 mulheres diversas, que são embaixadoras da marca no País e que a partir de agora inclui nomes como Agnes Nunes, cantora negra; Maju Araújo, modelo brasileira com síndrome de down; e Gabi Loran, mulher transexual. O recrutamento de novos nomes para representar a marca é uma forma de reforçar os valores da L’Oréal de diversidade e inclusão, sobretudo no Brasil.

Laura Parkinson, diretora da marca, aponta que a representatividade no time de embaixadoras é a chave da estratégia de aproximação das consumidoras com um nome no mercado que por muito tempo foi encarado como uma marca exclusivamente europeia, representada por mulheres caucasianas. “Temos a missão, o dever e responsabilidade de advogar por uma beleza inclusiva, com mulheres empoderadas que acreditam no seu valor e que se sentem representadas e representam a beleza do mundo”, afirma. Outro objetivo da expansão é a democratização de linhas, como a Elsève, no que diz respeito à ciência envolvida no desenvolvimento dos produtos. 

A executiva explica ainda que a movimentação não foca apenas em aspectos quantitativos em campanhas digitais, mas também em pontos que reforcem a representatividade de L’Oréal na comunicação. “A gente está olhando muito qualitativamente para como as nossas parceiras interagem com seus públicos, quais são os seus valores pessoais e se eles têm conexão com os valores das marcas, quais são as bandeiras em que elas militam”, diz Parkinson. Assim, as embaixadoras estarão presentes em ações integradas da marca. 

Além de trabalhar para atender à agenda de inclusão racial da companhia – que conta com 16 mulheres exclusivamente negras e pardas no time de embaixadoras – L’Oréal amplia o escopo para contar com personalidades tenham atuações importantes em equidade de gêneros, PCD, orgulho LGBTQIA+ e beleza real, com corpos reais e possíveis.

*Crédito da imagem no topo: Eugenesergeev/iStock

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Série explora marcas que transformaram indústrias

    Série explora marcas que transformaram indústrias

    Com quatro episódios, produção em vídeo de Meio & Mensagem aborda a história dos segmentos de moda, computação, mobilidade e gastronomia

  • Trilhos: confira os naming rights nas estações de São Paulo

    Trilhos: confira os naming rights nas estações de São Paulo

    Com Morumbi e Jurubatuba, cresce a lista de estações de que adicionaram nomes de marcas como nova fonte de receitas