Evento debate a inclusão de jovens negros no mercado de trabalho

Buscar

Marketing

Publicidade

Evento debate a inclusão de jovens negros no mercado de trabalho

Ministério Público do Trabalho de São Paulo realiza edição digital do Afro Presença 2021, com oficinas, painéis e debates sobre inclusão


6 de setembro de 2021 - 8h16

(Crédito: Divulgação)

Com a proposta de impulsionar os diálogos e as ações afirmativas para a inclusão dos universitários e jovens negros no mercado corporativo, o Ministério Público do Trabalho de São Paulo promove o evento digital Afro Presença, que contará com diversos debates e discussões nos dias 8, 9 e 10 de setembro.

A iniciativa terá como mote “Derrube muros, abrindo portas” e contará com a realização da Rede Brasil do pacto Global da Organização das Nações Unidas (ONU).

A programação do evento é totalmente gratuita e reunirá oficinas de recursos humanos, aulas magna e painéis elaborados por diferentes universidades, empresas, agências de publicidade e escritórios de advocacia para debater as ações e medicas que precisam ser tomadas para facilitar a construção de um mercado de trabalho mais inclusivo.

Participarão do Afro presença 2021 a cantora, escritora, poetisa e atriz Elisa Lucinda, o jornalista e crítico de TV Mauricio Stycer, a jornalista e apresentadora Luciana Barreto, a antropóloga e historiadora Lilia Scharcz, o confundador do instituto brasileiro da diversidade e ativista do movimento negro Hélio Santos, o escritor, cartunista, jornalista e ativista pela igualdade racial Maurício Pestana, a produtora e atriz Maria Gal, a apresentadora, atriz e ex-atleta olímpica Lica Oliveira e outras personalidades.

O evento também dará espaço para as empresas e marcas que têm firmado compromissos para ampliar a diversidade e inclusão em seu quadro de colaboradores, como B3, Basf, Bayer, Bradesco, BTG Pactual, Coca-Cola, Colgate, Dow Química, Itaú, J.P. Morgan Brasil, Natura, Santander, TIM e Unilever.

Publicidade

Compartilhe