Com sabor misterioso, Fanta promove experiência de Halloween

Buscar

Com sabor misterioso, Fanta promove experiência de Halloween

Buscar
Publicidade

Marketing

Com sabor misterioso, Fanta promove experiência de Halloween

Iniciativa conta com campanha global, ativações nas mídias especiais e lançamento especial para a data


13 de setembro de 2021 - 12h19

Fanta lança sabor misterioso e promove festa de Halloween (Crédito: Divulgação)

A Fanta inicia uma nova fase da sua campanha global, que dá continuidade ao conceito “Galera com mais cores”, lançado no início de 2021. A intenção da marca é trazer uma experiência completa, engajando os consumidores, e trazê-los para participar de uma celebração do Halloween.

Para isso a marca desenvolveu uma série de ativações, começando pelo lançamento de um sabor misterioso, disponível nos formatos PET individual e lata. Com embalagem e bebida na cor preta, a Fanta Mistério faz um convite para que as pessoas tentem descobrir qual é o sabor. Além disso, as embalagens também ganharam novas caras e serão comercializadas por tempo limitado.

Essa é a primeira vez que a marca abraça a festividade como mote em suas campanhas e, por isso, planejou uma estratégia de comunicação robusta, que deve durar até 31 de outubro. Para isso, a Fanta conta com influenciadores digitais e criadores de conteúdo para desenvolver lanches e receitas para o público, além de dar dicas de maquiagens para as pessoas se caracterizarem durante o Halloween. Esses conteúdos podem ser acessados através das redes sociais e canais digitais da marca.

Com essas ativações, a Fanta busca, mais do que trazer o conteúdo, fazer com que os consumidores conversem com a marca e criem conteúdo também. Ainda nessa gama, a empresa irá realizar ações de branded contente em parceria com os canais Globo, trazendo conteúdos juntamente com a emissora. Apesar de grande parte da campanha ser focada no digital, o intuito da empresa é ter um conteúdo multiplataforma. Por isso, em alguns países, a campanha será levada para as TVs, para pontos de venda e mídia out of home (OOH).

Algumas marcas parceiras também estão convidados para participar da festa de Halloween. Bob’s, Cinépolis, Cinemark e Pizza Hut irão cocriar lanches com a temática assustadora para serem acompanhados pela bebida. “Nosso intuito não é que as pessoas assistam à um filme de Fanta, é que elas se engajem com a festa”, avalia Marina Rocha, Líder da marca Fanta na Coca-Cola América Latina.

Nas ruas, um “Ghost Truck” irá circular por várias cidades do Brasil com lanches diferentes, também trazendo a temática do Halloween. Para saber a localização da atração, o consumidor terá que desvendar pistas que serão postadas nas redes sociais da marca. “Criamos experiencia para as pessoas brincarem com Fanta. O grande intuito é levar do digital para o físico e do físico para o digital”, explica Chiara Martini, diretora de estratégia da Coca-Cola.

Amarrando a gama de ativações, e encerrando a campanha, no dia 31 de outubro, a Coca-Cola promove o “Fanta Horror Fest”, um festival que será realizado via streaming no Twitch, e promete apresentar um conteúdo com entretenimento para os participantes.

A campanha foi pensada em parceria com uma gama de agências, distribuídas pelos polos globais da marca, como a Santo, Vision Latina, Epoch e Lema. Contudo, apesar da divulgação global, o Brasil entra na estratégia da marca como um dos principais pontos de venda. “O Brasil é um grande mercado para nós, é onde estimamos que teremos um grande valor de venda de Fanta Mistério”, finaliza Marina.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Claro assume naming rights da estação Morumbi

    Claro assume naming rights da estação Morumbi

    Ação faz parte de uma iniciativa de sustentabilidade em parceria com a ViaMobilidade e a Eletromidia

  • Câmara aprova novo programa emergencial para setor de eventos

    Câmara aprova novo programa emergencial para setor de eventos

    Perse prevê a concessão de R$ 15 bilhões, até 2026, em isenção de alguns impostos para empresas atuantes no segmento; algumas atividades econômicas foram excluídas do projeto