Collins Dictionary elege NFT como a palavra do ano

Buscar

Collins Dictionary elege NFT como a palavra do ano

Buscar
Publicidade

Marketing

Collins Dictionary elege NFT como a palavra do ano

Os non-fungible tokens explodiram em popularidade esse ano com a ajuda dos colecionadores, especuladores e celebridades


24 de novembro de 2021 - 15h26

NFT é escolhida a palavra do ano pela Collins Dictionary (Créditos: Archy13/Shutterstock)

*Do Advertising Age

O Collins Dictionary declarou NFT a sua palavra do ano de 2021, em reconhecimento da convergência dos mundos do dinheiro, tecnologia e arte, no que se tornou conhecido como “non-fungible tokens”.

Os NFTs explodiram em popularidade este ano, com a ajuda dos colecionadores, especuladores e celebridades instigando seu hype – e financiando – para eles. O Collins definiu NFT como “um certificado único digital, registrado em blockchain, que é utilizado para registrar propriedade de um ativo como trabalho de arte ou algo colecionável.” Alguns destes trabalhos de arte digitais têm sido vendidos por milhões de dólares.

O mundo corporativo, no entanto, tem sido lento para responder. A Hybe Co., agência gerenciando Justin Bieber e a sensação K-pop, BTS, está se alinhando com a maior troca de criptomoedas da Coréia do Sul para vender cards de fotos digitais da banda. Times de esportes, marcas de carro e outros músicos também pularam na onda dos NFTs. Os apoiadores mais recentes incluem Paris Hilton e o Table Managemente, de Bill Ackman.

Outras palavras que fazem parte da lista do Collins são “metaverso”, “uma versão proposta da internet que incorpora ambientes virtuais tridimensionais” que persuadiu Mark Zuckerberg a mudar o nome corporativo do Facebook para Meta Platforms Inc. “Cripto”, a forma curta de criptomoeda e geralmente usada como forma abreviada para tecnologia de blockchain como um todo, também esteve presente na lista.

“Duplamente vacinado (double-vaxxed)”, descrevendo alguém que tomou as duas doses da vacina, também foi mencionado no dicionário. “Vacinado” e suas várias iterações foram escolhida pelo rival da Collins, o Oxford English Dictionary, mais cedo, como as palavras de 2021.

**Traduzido por Henrique Cesar

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Neymar Jr. terá marca de bebidas em parceria com a Fun Brands

    Neymar Jr. terá marca de bebidas em parceria com a Fun Brands

    Empresa deve lançar no Brasil linha de coquetéis a base de vinho e mocktail sem álcool com a imagem do jogador

  • Brasileirão estreia com boom de patrocínios de bets

    Brasileirão estreia com boom de patrocínios de bets

    Além da Betano, que dá seu nome à competição, campeonato conta com outras cinco casas de apostas em suas propriedades, além das que aparecem nas placas nos estádios