Prefeitura de SP busca patrocinador para Carnaval de rua em julho

Buscar

Prefeitura de SP busca patrocinador para Carnaval de rua em julho

Buscar
Publicidade

Marketing

Prefeitura de SP busca patrocinador para Carnaval de rua em julho

Empresas interessadas em patrocinar os desfiles, que acontecerão nos dias 16 e 17 de julho, terão de investir, no mínimo, R$ 10 milhões


7 de junho de 2022 - 7h50

Adiado no início deste ano por conta de mais uma onda de Covid-19, o desfile dos blocos de rua do carnaval paulistano foi marcado para o mês de julho. A Prefeitura da cidade decidiu nessa segunda-feira, 6, que o Carnaval de rua será realizado no fim de semana de 16 e 17 de julho.

 

Desfile do bloco Tarado Ni Você, em 2020 (Crédito: Getty Images)

Para que a festa aconteça, a Secretaria Municipal de Cultura abriu uma licitação para selecionar o patrocinador da folia paulistana. De acordo com o G1, o prazo para as empresas interessadas em patrocinar os desfiles dos blocos termina no próximo dia 17 e o lance mínimo estipulado é R$ 10 milhões.

A Prefeitura está chamando esse Carnaval fora de época como “Esquenta para o Carnaval 2023”. Estão credenciados para desfilar 296 blocos e o público estimado pela administração municipal é de 4,5 milhões de pessoas. Antes, na época oficial do Carnaval, a estimativa era que mais de 700 blocos desfilassem por São Paulo.

Covid-19 e folia

De acordo com reportagem do G1, a Prefeitura foi questionada a respeito da realização do evento em virtude de nova alta de casos de Covid-19. A secretária de cultura, Aline Torres, disse que a Secretaria de Saúde está constantemente monitorando os casos e que tomarão alguma medida à respeito da festa, caso seja necessário.

Depois de ter sido cancelado em 2021, o Carnaval paulistano também foi afetado pela Covid-19 neste ano. Em vez de acontecer em fevereiro, como é tradicionalmente, os desfiles das escolas de samba foram adiados para abril e os blocos de rua também não saíram. A Prefeitura chegou a dizer, na época, que estudava a possibilidade de realizar os desfiles dos blocos em meados do ano.

A última edição do Carnaval de rua de São Paulo, que aconteceu em 2020, foi patrocinada pela Skol.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Por que mais da metade do investimento da Nestlé está em digital

    Por que mais da metade do investimento da Nestlé está em digital

    No Brasil, percentual já é de 70% do orçamento e companhia explora suas vertentes com cautela e pensamento estratégico, segundo Aude Gandon, chief marketing and digital officer global

  • Claro assume naming rights da estação Morumbi

    Claro assume naming rights da estação Morumbi

    Ação faz parte de uma iniciativa de sustentabilidade em parceria com a ViaMobilidade e a Eletromidia