QuintoAndar internacionaliza marca

Buscar
Publicidade

Marketing

QuintoAndar internacionaliza marca

Sob o nome Benvi, criado pela Ana Couto, proptech chega ao México para expandir modelos de negócio


21 de junho de 2022 - 11h26

App já está disponível nas lojas de aplicativos do México (Crédito: Divulgação)

O QuintoAndar iniciou nesta terça-feira, 21, o seu processo de internacionalização da marca. A proptech anuncia a criação da Benvi, marca que foi apresentada ao México, primeira sede a receber os serviços da empresa fora do Brasil. O aplicativo já está disponível nas lojas de plataforma e os serviços já foram iniciados. O intuito da companhia é levar a experiência digital e facilitada para o aluguel de imóveis.

Segundo o CMO da empresa, João Chueiri, assim como no Brasil, o mercado mexicano ainda é muito fragmentado e informal, por isso a escolha de dar esse primeiro passo na Cidade do México. “Hoje 65% dos mexicanos administram o próprio aluguel, e acreditamos que podemos trazer formalidade e segurança”, explica.

Como parte dessa expansão, o QuintoAndar já havia adquirido o Grupo Navent, que conta com empresas em seis países da América Latina, e que abre horizontes para localizações como Argentina, Equador, Panamá e Peru, em que a companhia tem uma equipe e conhecimento local. No entanto, a prioridade para 2022 é se estabelecer no México e seguir com o processo de expansão no território brasileiro, já que a empresa abrirá 22 novas sedes em território nacional.

O executivo comenta que a companhia terá um desafio grande neste ano por inúmeras questões voltadas à economia. “Esse é um ano com bastante desafios, para toda a indústria, em questões políticas e macroeconômicas. O mercado é afetado, porque o acesso ao crédito está mais caro, e isso, obviamente, tem impacto na compra e venda”, diz.

Para que o processo se concretizasse, a criação da marca Benvi foi um passo importante, já que a fluidez do nome QuintoAndar não funcionava tão bem em outros países. Por isso, assim que a proptech começou a pensar no processo de internacionalização, a Ana Couto foi acionada para ajudar na criação de um novo nome, que acompanhou a empresa no processo de rebranding realizado no início deste ano com apoio da Porto Rocha. “Benvi, é um nome curto, simples, pronunciado de maneira igual em outros países e tem um significado de bem-vindo, associações positivas”, explica o CMO.

No Brasil a manutenção do QuintoAndar também foi uma decisão estratégica. Chueiri comenta que, além de uma questão de história e carinho interno com a marca, em solo nacional, a empresa está presente em 75 cidades, com mais de 175 mil contratos.

Além disso, a proptech conta com uma empresa de marketing in house, que tem em sua estrutura profissionais que conhecem o QuintoAndar e que conhecem o México, para ajudar em uma comunicação mais efetiva, e levará para a Cidade do México uma comunicação com identidade visual parecida com a brasileira, mas respeitando regionalismos. “Começamos com um mix de out of home, conteúdo educativo em social, digital, influenciadores e merchandising”, diz.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • CMO global da Nestlé comenta negócio de chocolates

    CMO global da Nestlé comenta negócio de chocolates

    Aude Gandon esteve no País uma semana antes da Páscoa e falou com exclusividade ao Meio & Mensagem, exaltando força comercial e cultural da categoria

  • Monange expande portfólio e ingressa no segmento de cuidados faciais

    Monange expande portfólio e ingressa no segmento de cuidados faciais

    Marca da Coty, antes restrita a produtos para o corpo, apresenta a linha Monange Facial, desenvolvida para a pele das brasileiras