Marketing
Sócio-torcedor recebe novas empresas
Shell, Multiplus, OPTe+, Editora Abril e BIC aderem ao Movimento por um Futebol Melhor no aniversário de um ano do projeto
Shell, Multiplus, OPTe+, Editora Abril e BIC aderem ao Movimento por um Futebol Melhor no aniversário de um ano do projeto
Meio & Mensagem
18 de fevereiro de 2014 - 11h16
Lançado com o objetivo de ajudar os clubes brasileiros a formar uma base de 3,5 milhões de sócios-torcedores, o que geraria uma receita anual estimada em R$ 1 bilhão, o projeto Movimento por um Futebol melhor completou o primeiro ano com números ainda distantes dos almejados. No entanto, a iniciativa teve crescimento. Em janeiro de 2013 eram 15 clubes e 158 mil sócios-torcedores. Em fevereiro deste ano já são 45 clubes e quase 700 mil associados (692.222).
Grande aposta do movimento para atrair os torcedores, a série de descontos e benefícios oferecidos pelos parceiros ganhará o reforço de promoções e sorteios com a entrada de mais cinco empresas: Shell, Multiplus, OPTe+, Editora Abril e BIC. O movimento já conta com Ambev, Unilever, Danone, Bradesco, Burger King, Pepsico, Netshoes, SKY e TIM. A Seara deixou a iniciativa no ano passado.
Os associados agora concorrerão a prêmios mensalmente. Os sorteios terão início em 60 dias. A promoção Sócio-Torcedor Premiado distribuirá um carro por mês, vale-combustível (a Shell oferecerá R$ 240 mil em vale-combustível V-Power), vale-compras e pares de ingressos para a Copa do Mundo (oferecidos pela Brahma).
De acordo com os organizadores, os clubes registraram uma receita adicional de R$ 100 milhões com a entrada de novos sócios (veja abaixo o ranking dos clubes que mais atraíram torcedores no primeiro ano). Ao todo, as empresas já concederam R$ 25 milhões em descontos em produtos e serviços. Em média, cada sócio-torcedor obteve R$ 30 de desconto por mês. O valor equivale ao preço médio das mensalidades dos planos.
Novos parceiros
Além do vale-combustível, a Shell oferecerá os descontos dos produtos do movimento em suas lojas de conveniência. O Multiplus permitirá a utilização de pontos para resgate de mensalidades do programa sócio-torcedor, enquanto a CSU/OPTe+ dará descontos em produtos e serviços à venda no shopping virtual do site do projeto, como pacotes turísticos, eletrodomésticos, brinquedos, cama, mesa e banho. Editora Abril, por sua vez, dará desconto de 10% em assinaturas de revistas impressas e impressas + digitais. Já a BIC dará descontos a partir de 5% em pilha, cola, isqueiro, barbeador e itens de papelaria.
Compartilhe
Veja também
O Boticário faz camarote para Madonna na casa de Narcisa
Marca irá promover linha de produtos Casa 214 em experiência para cinco fãs da marca no apartamento de Narcisa Tamborindeguy
Efeito Madonna: os impactos da vinda da artista para marcas e negócios
Prefeitura do Rio de Janeiro espera movimentar milhões, o show com transmissão ao vivo na televisão e streaming movimentou as marcas na criação produtos inéditos