Confirmado: Apple compra Beats Electronics
Dr. Dre aparece para dizer que é o mais novo bilionário; empresa de fones de ouvido e serviço de música foi adquirida por US$ 3,2 bilhões
Dr. Dre aparece para dizer que é o mais novo bilionário; empresa de fones de ouvido e serviço de música foi adquirida por US$ 3,2 bilhões
Meio & Mensagem
9 de maio de 2014 - 11h04
* Com informações do Advertising Age e Mashable
Está confirmado. A Apple comprou a empresa de fones de ouvido e serviço de música streaming Beats Electronics por US$ 3,2 bilhões. Dr. Dre, co-fundador da companhia, aparece em vídeo (veja abaixo) para dizer que é o mais novo bilionário do Hip Hop. Essa seria a maior compra realizada pela fabricante do iPhone.
O acordo daria à empresa mais valiosa do mundo uma posição mais forte no negócio de música e acessórios e ainda reforçaria a capacidade de música online da Apple, que fez uma série de aquisições pequenas nos últimos 18 meses, sob a liderança do CEO Tim Cook.
A Beats, com sede em Santa Mônica, Califórnia, foi fundada pelos especialistas da indústria musical Jimmy Iovine e Dr. Dre. Depois de ganhar popularidade por seus fones de ouvido de alta qualidade, a empresa está em expansão e é um desafiante para a líder da indústria Spotify, com um serviço de assinatura de música chamado Beats Music.
A HTC tinha uma participação de 51% da Beats, uma parcela considerável, comprada por cerca de US$ 300 milhões. A empresa vendeu de volta 25% da Beats em 2012. Em setembro, o Carlyle Group adquiriu uma participação minoritária na empresa, avaliada em mais de US$ 1 bilhão.
Tanto Sarah Joyce, uma porta-voz da Beats, quanto Christine Monaghan, uma porta-voz da Cupertino, sede da Apple na Califórnia, não responderam aos pedidos de entrevista.
Detalhes das negociações foram noticiadas nessa quinta-feira, 8, pelo Financial Times.
Tradução: Bruna Molina
Compartilhe
Veja também
Estudo revela lacuna entre relavância e desconhecimento da COP30
Pesquisa “Termômetro das Redes: COP30 Amazônia”, da And, All também indica o evento como terreno fértil para as marcas que desejam criar relevância
Casacor: associação entre marcas e a busca de relevância por meio do design
Com 12 parceiros e 70 ambientes decorados, plataforma quer reunir arquitetura e tendências para apresentar e atrair os consumidores