Vivo lança banca virtual com 240 títulos

Buscar

Vivo lança banca virtual com 240 títulos

Buscar
Publicidade

Mídia

Vivo lança banca virtual com 240 títulos

Com o serviço, operadora soma oferta de conteúdo em biblioteca virtual e música


18 de fevereiro de 2014 - 9h25

A Vivo anunciou o lançamento da Nuvem do Jornaleiro, banca virtual em parceria com o Grupo Gol (que não tem relação com a companhia aérea). A banca da Vivo, equivalente ao Iba do Grupo Abril, à banda da Apple e à Newstand do Yahoo, tem uma novidade: oferece também conteúdos das agências France Press e da espanhola EFE. Ao todo, inicialmente, serão 200 revistas (com títulos como IstoÉ, Caras e Casa & Decoração), 40 jornais (entre os quais O Dia, O Tempo e Super Notícia), além das duas agências de notícias citadas anteriormente. Ao preço de R$ 3,49 semanais, o assinante da operadora terá acesso ilimitado ao conteúdo dos 240 veículos e duas agências.

O serviço funciona para tablets, smartphones e desktops e roda em Android e iOS (iPad e iPhone) e será auditado pelo Instituto Verificador de Circulação (IVC) que, pela primeira vez, terá a capacidade de mensurar a quantidade de visualizações das páginas que têm publicidade.

O presidente da Telefônica Vivo, Antonio Carlos Valente, aproveitou para cutucar os serviços equivalentes e disse que a Nuvem do Jornaleiro é um projeto “totalmente desenvolvido no Brasil, com preços cobrados em moeda local e que paga os impostos locais”, numa alusão às edições desenvolvidas para iPad (da Apple), cujos preços são cobrados em dólares.

A Nuvem do Jornaleiro é mais um avanço da Vivo para prover conteúdo. A operadora já oferece a Nuvem de Livros (também em parceria com o Grupo Gol), que oferece 11 mil títulos; o serviço de música Vivo Música by Napster, de streaming de música (como os concorrentes Rdio e Deezer) e ainda conteúdos de saúde, de idiomas e mensagens do escritor Paulo Coelho. 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Philip Morris e Folha de S. Paulo se unem para checagem de fatos

    Philip Morris e Folha de S. Paulo se unem para checagem de fatos

    Com o projeto “Checamos”, parceria visa combater desinformação em notícias compartilhadas em redes sociais

  • Entidades de TV e publicidade propõem integração de métricas de audiência

    Entidades de TV e publicidade propõem integração de métricas de audiência

    Abert, Abratel, Fenapro e Abap pedem mobilização pela criação de um modelo que integre as métricas de audiência dos meios tradicionais e digitais