Em Órbita, Terra debate o futuro do digital

Buscar

Em Órbita, Terra debate o futuro do digital

Buscar
Publicidade

Mídia

Em Órbita, Terra debate o futuro do digital

Portal aproveita evento para apresentar os detalhes de sua reformulação, que entra no ar em 31 de março


26 de fevereiro de 2014 - 6h45

Por Bárbara Sacchitiello

Encontrar formas concretas de atrair os anunciantes para o ambiente digital, fazendo com que as marcas enxerguem na internet como o melhor meio para falar com seu público-alvo de maneira assertiva. Esse objetivo, que permeia os sonhos e as estratégias de todos os players do segmento digital, foi o centro das discussões do Órbita, evento promovido pelo Terra no Auditório no Ibirapuera, em São Paulo, nesta quarta-feira, 26. Veja a reportagem da TV Meio & Mensagem

wraps

Com a presença de 700 convidados, a diretoria do portal colocou em discussão as novas métricas e ferramentas que tendem a mudar a comercialização de publicidade no ambiente digital, como o viewability e a flexibilidade de formatos. Participaram do Órbita, como convidados, o VP da Comscore, Scott Joslim, a vice-presidente de mídia da Unilever, Bruna Almeida, o fundador da Netshoes, Marcio Kumruian, entre outros.

O evento também serviu como pano de fundo para a apresentação do “novo Terra”, o projeto que o portal vem desenvolvendo há mais de um ano e que entrará no ar em 31 de março, contemplando uma completa mudança no layout, na organização do conteúdo e na distribuição da publicidade nas páginas. “Trabalhamos muito para reconstituir a nossa oferta, tornando a experiência de navegação mais orgânica e simples”, resumiu o CEO do Terra, Paulo Castro.

O country manager do portal no Brasil, Rafael Davini, apresentou as quatro áreas de conteúdo que serão priorizadas no novo modelo: notícias, música, moda & beleza e esportes. Ele explicou, também, que, no novo layout, as matérias e anúncios dividirão o mesmo espaço, de maneira a evitar que a publicidade caia em uma espécie de ponto cego, sendo ignorada pelos usuários.

A segmentação será a palavra de ordem do Terra. O CEO Paulo Castro explicou que a home do portal será organizada de acordo com a preferência dos leitores, deixando em destaque temas pelos quais, anteriormente, eles já navegarem. O portal permite a opção de login com as contas das redes sociais e com um cadastro no próprio Terra, a fim de personalizar ainda mais o conteúdo direcionado a cada um. “Temos capacidade de oferecer mais de 100 milhões de impressões por dia. Cada pessoa que entrar no Terra irá visualizar uma home diferente, de acordo com seu estilo”, esclarece o executivo.
 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • BBB 24: Chevrolet é a marca mais mencionada na 15ª semana

    BBB 24: Chevrolet é a marca mais mencionada na 15ª semana

    Chevrolet, Seara, Oi Fibra, iFood e Centrum integram o top cinco das marcas mais mencionadas na última semana do BBB 24

  • SporTV, Premiere, Band: veja quem transmitirá a Série B do Campeonato Brasileiro

    SporTV, Premiere, Band: veja quem transmitirá a Série B do Campeonato Brasileiro

    Competição de futebol estará disponível no formato multiplataforma, com TV aberta e por assinatura, pay-per-view e digital