Facebook cria métricas para vídeos das marcas

Buscar

Facebook cria métricas para vídeos das marcas

Buscar
Publicidade

Mídia

Facebook cria métricas para vídeos das marcas

Ferramenta destinada aos anunciantes deve chegar ao mercado norte-americano nas próximas semanas


5 de maio de 2014 - 3h56

Do ProXXIma

O Facebook anunciou nesta segunda-feira, 5, novas métricas de vídeos que devem permitir que marcas e anunciantes analisem resultados de audiência na rede social.

Antes da novidade, só era possível mensurar o número de pessoas que começam a assistir aos vídeos. Com a nova ferramenta, as empresas terão acesso ao total de visualizações – que será contabilizado após três segundos de reprodução – e de usuários únicos, assim como os telespectadores que assistiram a pelo menos 95% do clipe.

As novas métricas também contam com um gráfico de “retenção de audiência”, capaz de mostrar como o número de visualizações varia durante a reprodução de um vídeo. Com o resultado é possível alterar os pontos em que há quedas de audiência.

O Facebook também vai atualizar o recurso “data breakdowns” para mostrar a resposta do público em diferentes vídeos. Segundo a rede social, a ferramenta deve ser disponibilizada nas próximas semanas e pode beneficiar todos os vídeos pagos e orgânicos da plataforma. Ainda não há previsão de chegada da ferramenta no Brasil.
 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Google proíbe anúncios de conteúdo político no Brasil

    Google proíbe anúncios de conteúdo político no Brasil

    A partir das eleições municipais deste ano, a publicidade relacionada a candidatos políticos não poderá mais ser impulsionada pelo Google Ads

  • TikTok nos EUA: Biden sanciona lei que pode banir plataforma

    TikTok nos EUA: Biden sanciona lei que pode banir plataforma

    Projeto de lei determina que ByteDance venda sua participação na rede social a um comprador norte-americano em até 270 dias