Solidário, Zuckerberg toma banho gelado

Buscar

Mídia

Publicidade

Solidário, Zuckerberg toma banho gelado

Fundador do Facebook participa de ação na web em prol de associação norte-americana de tratamento de esclerose


14 de agosto de 2014 - 3h27

Um vídeo que mostra Mark Zuckerberg virando um balde de água gelada em sua cabeça vem sendo muito comentado e compartilhado no Facebook nas últimas horas. A brincadeira, na verdade, é parte da campanha Ice Bucket Challenge, na qual pessoas famosas defendem o engajamento e conscientização sobre a esclerose lateral amiotrófica (ALS, na sigla em inglês).

No vídeo, postado em seu perfil no Facebook, Zuckerberg conta que foi desafiado pelo governador de Nova Jersey, Chris Christie, a cumprir a tarefa, que consiste em tomar um banho de água gelada e, posteriormente, postar a cena nas redes sociais. Quem não quiser encarar a água gelada pode doar US$ 100 para ALS Foundation, uma fundação dedicada a tratar os portadores da doença. Ou então – como a maior parte das pessoas engajadas no desafio vêm fazendo – é possível tomar o banho gelado e fazer a doação.

Cada pessoa que topa o desafio convida outros famosos a participar da brincadeira e, com isso, ampliar o engajamento da ação. Após tomar seu banho gelado, Zuckerberg desafiou Bill Gates, Sheryl Sandberg, sua sócia no Facebook, e Reed Hastings, CEO do Netflix, a cumprir o desafio. Eles têm 24 horas para participar da brincadeira. Assista ao vídeo:

wraps

Publicidade

Compartilhe