Netflix anuncia série produzida no Brasil
Nova produção original do serviço de streaming, 3%, será inteiramente feita no País e produzida pela Boutique Filmes
Nova produção original do serviço de streaming, 3%, será inteiramente feita no País e produzida pela Boutique Filmes
Meio & Mensagem
6 de agosto de 2015 - 8h30
Uma nova série brasileira deve chegar a Netflix em 2016. Chamada 3%, a produção será feita pela Boutique Filmes e a direção está a cargo do uruguaio César Charlone. As gravações terão início em 2016, com os atores João Miguel e Bianca Comparato como protagonistas.
A história de 3% retrata um futuro dividido entre progresso e devastação. O projeto da série é de Pedro Aguilera foi lançado em 2011, de forma independente no YouTube. Na Netflix, 3% tem estreia prevista para o segundo semestre de 2016.
Outras iniciativas envolvendo o Brasil
Em agosto, a Netflix disponibiliza a primeira temporada da série Narcos, com o ator brasileiro Wagner Moura no papel do traficante Pablo Escobar. Apesar da direção do brasileiro José Padilha, a série é internacional.
Com produção brasileira, o serviço de streaming disponibilizou em 2013 a série A Toca, com três episódios. Criada pela produtora Parafernalha, com Felipe Neto a frente da produção, o conteúdo é considerado apenas um licenciamento da Netflix.
Compartilhe
Veja também
Parrot Analytics e PwC Consulting fecham parceria no Japão
Empresas unem suas expertises em consultoria e análises de entretenimento, economia de streaming e recursos de avaliação de propriedade intelectual
Segredo do audiovisual continua na qualidade do conteúdo, diz líder da Floresta
À frente da produtora de formatos da Sony, que completou 15 anos de mercado, executiva analisa que, apesar das transformações tecnológicas, o poder de tocar a emoção do público segue como a principal ferramenta das produções