Kantar Ibope Media medirá TV no streaming

Buscar

Mídia

Publicidade

Kantar Ibope Media medirá TV no streaming

A partir do segundo semestre, empresa de pesquisa passa a medir a audiência de conteúdos televisivos, já exibidos na TV aberta ou paga, em outros devices


1 de fevereiro de 2016 - 9h29

A Kantar Ibope Media confirmou que, a partir do segundo semestre, passa a medir a audiência de conteúdos televisivos, já exibidos na TV aberta ou paga, em outros devices além do celular, que inclui PCs, tablets e smartv´s.

De acordo com a empresa, o serviço permitirá reconhecer o programa via internet pelo áudio. “O cruzamento entre o áudio identificado no computador e a biblioteca de conteúdos televisivos mantida pela Kantar Ibope Media possibilitará a aferição dessa audiência e, como nas soluções já entregues, a alocação desse índice à emissora de origem”, diz a Kantar em nota.

A empresa já soma à medição da TV a audiência de conteúdos televisivos consumidos em aparelhos celulares com recepção de TV Digital Terrestre e ainda aqueles programas assistidos no televisor, após o seu horário de exibição.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Comente

“Meio & Mensagem informa que não modera e tampouco apaga comentários, seja no site ou nos perfis de redes sociais. No site, quando o usuário ler a indicação Este comentário foi apagado’ significa que o próprio comentarista deletou o comentário postado. Não faz parte da política de M&M gerenciar comentários, seja para interagir, moderar ou apagar eventuais postagens do leitor. Exceções serão aplicadas a comentários que contenham palavrões e ofensas pessoais. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.”