Editora do Daily Mirror lança jornal impresso

Buscar

Editora do Daily Mirror lança jornal impresso

Buscar
Publicidade

Mídia

Editora do Daily Mirror lança jornal impresso

The New Day, do Trinity Mirror, chegará às bancas do Reino Unido, na segunda-feira, 29, com tiragem nacional


24 de fevereiro de 2016 - 4h55

No cenário atual, em que as notícias sobre o encerramento das versões impressas de jornais são frequentes no mundo, o lançamento de uma publicação ganha uma importância maior.

Este é o caso do The New Day, do Trinity Mirror, dono do tabloide Daily Mirror, que chega às bancas do Reino Unido na segunda-feira, 29, após três décadas do último lançamento de tiragem nacional na imprensa britânica.

À rede BBC, Simon Fox, diretor geral da Trinity Mirror, disse que meio milhão de leitores abandonam as publicações impressas deixando de comprar jornais, a cada ano, mas isso não acontece se houver um produto adequado.

“A revitalização da imprensa escrita é uma parte essencial de nossa estratégia, em paralelo com a transformação digital. Não é preciso fazer uma escolha entre os dois – jornais podem viver na era digital se forem projetados para oferecer algo diferente”, afirmou.

De acordo com o grupo editorial, a publicação terá 40 páginas e uma abordagem otimista e politicamente neutra. O The New Day circulará de segunda a quinta e será vendido por 0,50 libras.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Disney une Disney+ e Star+ em um só streaming

    Disney une Disney+ e Star+ em um só streaming

    Nova plataforma terá seções das marcas Disney, Pixar, Marvel, Star Wars e National Geographic, além de novos planos de assinatura

  • Globo amplia receita de publicidade e tem lucro de R$ 838,7 milhões em 2023

    Globo amplia receita de publicidade e tem lucro de R$ 838,7 milhões em 2023

    Balanço da Globo Comunicação e Participações revela receita total de R$ 15,13 bilhões ao longo do ano anterior