Editora do Daily Mirror lança jornal impresso
The New Day, do Trinity Mirror, chegará às bancas do Reino Unido, na segunda-feira, 29, com tiragem nacional
No cenário atual, em que as notícias sobre o encerramento das versões impressas de jornais são frequentes no mundo, o lançamento de uma publicação ganha uma importância maior.
Este é o caso do The New Day, do Trinity Mirror, dono do tabloide Daily Mirror, que chega às bancas do Reino Unido na segunda-feira, 29, após três décadas do último lançamento de tiragem nacional na imprensa britânica.
À rede BBC, Simon Fox, diretor geral da Trinity Mirror, disse que meio milhão de leitores abandonam as publicações impressas deixando de comprar jornais, a cada ano, mas isso não acontece se houver um produto adequado.
“A revitalização da imprensa escrita é uma parte essencial de nossa estratégia, em paralelo com a transformação digital. Não é preciso fazer uma escolha entre os dois – jornais podem viver na era digital se forem projetados para oferecer algo diferente”, afirmou.
De acordo com o grupo editorial, a publicação terá 40 páginas e uma abordagem otimista e politicamente neutra. O The New Day circulará de segunda a quinta e será vendido por 0,50 libras.