Competição do MasterChef esquenta audiência

Buscar

Competição do MasterChef esquenta audiência

Buscar
Publicidade

Mídia

Competição do MasterChef esquenta audiência

Atração da Band subiu no ranking de destaques da emissora e registrou 9,6 milhões de impressões no Twitter, segundo Kantar Ibope Media


12 de abril de 2016 - 12h48

 

Carlos Reinis Band

MasterChef conquista audiência na Grande São Paulo e Grande Rio de Janeiro

A cada semana, a terceira temporada de MasterChef conquista mais audiência e espaço nas redes sociais. Entre os dias 28 de março e 03 de abril, o reality gastronômico registrou média de cinco pontos na Grande São Paulo (GSP) e três pontos na Grande Rio de Janeiro (GRJ). Um salto em comparação à semana anterior em que não apareceu na lista.

No Twitter, também foi esteve em alta com 9,6 milhões de impressões. O programa liderou a lista de destaques da TV aberta no microblog (confira abaixo), de acordo com dados formatos pela Kantar Ibope Media, especialmente para o Meio & Mensagem. Embora o MasterChef tenha crescido em audiência, não conseguiu ultrapassar o Pânico na Band, a atração mais vista da emissora nas duas praças.

Entre as emissoras, no entanto, a Rede Globo permanece líder. O resultado do ranking é semelhante ao da semana anterior, em que as transmissões do jogo entre Flamengo e Vasco e de Totalmente Demais ocuparam as primeiras posições no Rio. Em SP, a novela chegou à média de 31 pontos e a eliminatória da Copa do Mundo de Brasil e Paraguai  a 30 pontos. A trama de Velho Chico ocupou o terceiro lugar também com média de 30 pontos.

Na GRJ, o SBT passou a Record e ficou com a segunda posição entre as emissoras. Roda a Roda Jequiti teve média de 11 pontos de audiência enquanto a novela Sansão e Dalila, da Record, dez pontos. Na GSP, a Record passou o SBT com o programa Domingo Espetacular, com 12 pontos de audiência. Carrossel, que liderou no SBT, conseguiu 11 pontos.

A ampliação da exibição do Encrenca está rendendo resultados positivos para a RedeTV. O humorístico dominou os dois primeiros lugares da programação da emissora. Confira outras informações nas tabelas abaixo:

GSPtabelas ibope site - 28-03-16(2)

Fonte: Media Workstation. De 28/03 a 03/04/2016. Programas de maior audiência na Região GSP. Todos os dias das 6h às 5h59. Universos: 6.941.693 domicílios e 19.781.432 indivíduos. Um ponto de audiência corresponde a 1% destes respectivos universos

 

GRJ tabelas ibope site - 28-03-16

Fonte: Media Workstation. De 28/03 a 03/04/2016. Programas de maior audiência na Região GRJ. Todos os dias das 6h às 5h59. Universos: 4.334.578 domicílios e 11.603.768 indivíduos. Um ponto de audiência corresponde a 1% destes respectivos universos

*A posição das tabelas é definida pela ordem alfabética dos nomes das emissoras.
 

Twitter
O MasterChef foi a atração mais comentada no Twitter entre 28 de março e 03 de abril. Os últimos dias de exibição do Big Brother Brasil também ganharam bastante repercussão na rede social e ocuparam seis posições no ranking que mostra as atrações de TV aberta mais comentadas no microblog. Vale a Pena Ver de Novo, Amor & Sexo, Totalmente Demais, Velho Chico e Eliana também aparecem na lista. Veja abaixo:

tabelas ibope site - 28-03-16(3)

 

Observações:
* O ranking descrito não reporta as transmissões de eventos esportivos.

Twitter Total Impressions: Quantidade de vezes em que os tuítes relacionados a um programa foram visualizados durante sua exibição
Twitter Unique Audience: Número de diferentes contas no Twitter que visualizaram ao menos uma mensagem relacionada a um determinado programa durante sua exibição
Tweets: Número total de Tweets relacionados a um determinado programa durante sua exibição.
Autores únicos: Número de diferentes contas no Twitter que fizeram pelo menos um comentário sobre determinado programa durante sua exibição

O critério de coleta para cada “exibição” sofre alteração de acordo com o gênero do programa, podendo variar de 0 a 180 minutos antes e de 0 a 180 minutos depois do início da sua transmissão.

Nota: O ranking do IBOPE Twitter TV Ratings é semanal, mas leva em consideração a repercussão dos programas a cada exibição.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Entidades de TV e publicidade propõem integração de métricas de audiência

    Entidades de TV e publicidade propõem integração de métricas de audiência

    Abert, Abratel, Fenapro e Abap pedem mobilização pela criação de um modelo que integre as métricas de audiência dos meios tradicionais e digitais

  • BBB 24: Seara é a marca mais mencionada da edição do reality

    BBB 24: Seara é a marca mais mencionada da edição do reality

    Seara, Chevrolet, iFood, Stone e Amstel integram o top cinco das marcas mais mencionadas nos 100 dias do BBB 24