Argentina bate Brasil nos comentários do Twitter

Buscar
Publicidade

Mídia

Argentina bate Brasil nos comentários do Twitter

Mais de 13 milhões de Tweets relacionados à Copa América foram registrados em todo o mundo


16 de junho de 2016 - 12h53

A Argentina foi a seleção que gerou mais comentários no Twitter durante a primeira fase da Copa América 2016. A equipe de Lionel Messi superou o Brasil, que ficou em segundo lugar, seguido por Venezuela, Uruguai e Chile. No total, foram contabilizados globalmente mais de 13 milhões de Tweets e quatro bilhões de impressões (número de vezes em que os Tweets relacionados ao assunto foram visualizados na plataforma) sobre a fase inicial do torneio, que ocorreu entre os dias 3 e 14 de junho.

Até o momento, a vitória por 5 a 0 da Argentina sobre a seleção do Panamá foi a partida da competição mais comentada na rede social. Em segundo lugar, está o equilibrado duelo entre Argentina e Chile e, em terceiro, a derrota da seleção brasileira por 1 a 0 para o Peru, que culminou na eliminação do Brasil.

Dentre os jogadores, Lionel Messi foi o que mais recebeu comentários no Twitter, seguido pelo mexicano Javier Hernández, o uruguaio Edinson Cavani, o também mexicano Jesús Corona e o zagueiro argentino Javier Mascherano foram os mais lembrados pelos usuários da plataforma.

A publicação com maior número de Retweets foi a do comentarista esportivo Alexis Martín-Tamayo, mais conhecido como MisterChip, que falou sobre a desclassificação da seleção brasileira na primeira fase da competição, logo após o jogo contra o Peru.

twitter_

Publicidade

Compartilhe

Veja também