Gannett compra ReachLocal e mira PMEs

Buscar
Publicidade

Mídia

Gannett compra ReachLocal e mira PMEs

Transação, avaliada em US$ 156 milhões, visa movimentar marketing digital do grupo


28 de junho de 2016 - 16h26

A Gannett Co, empresa proprietária do jornal USA Today e de mais uma centena de outlets de mídia nos Estados Unidos, comprou a ReachLocal, empresa de marketing digital. O negócio, de US$ 156 milhões, visa acelerar a estratégia digital da nova proprietária.

usa todayA ReachLocal é especializada em serviços e soluções para pequenas e médias empresas, desde design, até pesquisa, geração de leads e publicidade. A Gannet tem expectativa de que a nova empresa gere anualmente mais US$ 320 milhões para seus negócios digitais.

Fundada em 2004, a Reach Local tem operação no Brasil desde 2013. Aqui, a empresa possui acordo com diversas empresas, como o Google e Locaweb.

Como a maioria das empresas de mídia com raízes no jornalismo impresso, a Gannett vinha atravessando grandes reestruturações, incluindo uma separação de seus ativos de rádio e TV de outras áreas. Recentemente, o grupo adquiriu empresas de conteúdo em Milwaukee, Novo México, Texas e no Reino Unido e fez uma oferta pela Tribune Publishing Co, dona do Los Angeles Times e Chicago Tribune, cujos ativos são avaliados em US$ 815 milhões.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Como a Microsoft vem tentando estreitar os laços com os anunciantes

    Como a Microsoft vem tentando estreitar os laços com os anunciantes

    Carsten Rauh, head de native sales da Microsoft para EMEA e LATAM, comenta a oferta de soluções a agências e anunciantes e hábitos da audiência no Brasil

  • TNT levará UEFA Champions League para o YouTube

    TNT levará UEFA Champions League para o YouTube

    Canal exibirá, pela primeira vez em ambiente digital e gratuito, a competição continental