Gannett compra ReachLocal e mira PMEs

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Gannett compra ReachLocal e mira PMEs

Transação, avaliada em US$ 156 milhões, visa movimentar marketing digital do grupo

Igor Ribeiro
28 de junho de 2016 - 16h26

A Gannett Co, empresa proprietária do jornal USA Today e de mais uma centena de outlets de mídia nos Estados Unidos, comprou a ReachLocal, empresa de marketing digital. O negócio, de US$ 156 milhões, visa acelerar a estratégia digital da nova proprietária.

usa todayA ReachLocal é especializada em serviços e soluções para pequenas e médias empresas, desde design, até pesquisa, geração de leads e publicidade. A Gannet tem expectativa de que a nova empresa gere anualmente mais US$ 320 milhões para seus negócios digitais.

Fundada em 2004, a Reach Local tem operação no Brasil desde 2013. Aqui, a empresa possui acordo com diversas empresas, como o Google e Locaweb.

Como a maioria das empresas de mídia com raízes no jornalismo impresso, a Gannett vinha atravessando grandes reestruturações, incluindo uma separação de seus ativos de rádio e TV de outras áreas. Recentemente, o grupo adquiriu empresas de conteúdo em Milwaukee, Novo México, Texas e no Reino Unido e fez uma oferta pela Tribune Publishing Co, dona do Los Angeles Times e Chicago Tribune, cujos ativos são avaliados em US$ 815 milhões.

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