Mídia

DCI anuncia chegada ao Rio de Janeiro

Martim Novaes, diretor comercial do veículo, antecipa que primeiro caderno fluminense será veiculado no dia 12 de setembro

i 25 de agosto de 2016 - 16h39

O jornal paulista Diário Comércio Indústria & Serviços (DCI) vai lançar um caderno focado no mercado fluminense. Para isso, abrirá uma sucursal no Rio de Janeiro. A princípio com um editor e um repórter, a dupla será responsável pelas notícias diárias e foca numa futura distribuição nacional do jornal.

“Os três pilares do DCI para circulação nacional são as praças de São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília, por conta disso já tínhamos este plano. É um eixo importante de negócios”, conta Martim Otávio Nogueira de Novaes, diretor comercial do DCI. O executivo acrescenta que, para tal, o objetivo é consolidar futuramente uma operação também na capital federal.

 

Martim_Novaes DCI

Martim Novaes, diretor comercial do DCI (Crédito: Divulgação)

Localizada no centro da capital carioca, a sucursal prepara o primeiro caderno Rio de Janeiro para 12 de setembro. O jornal registrou circulação paga média de 21512 em julho, de acordo com o IVC. Já a audiência digital de suas diferentes plataformas é de cerca de 30 mil unique browsers por semana.

O DCI pertence ao Grupo Sol Panamby, da família Quércia, que também possui forte atuação nos mercados de agronegócio e imobiliário. Na área de comunicação mantém ainda as emissoras de televisão TVB Record Campinas e a TVB Band Litoral, ambas em São Paulo, e as redes de rádio NovaBrasil FM e Central AM, nas praças de Brasília, Campinas, Recife e Salvador, além da capital paulista.