Globo ofereceu 6,3 bi de minutos em VOD

Buscar

Globo ofereceu 6,3 bi de minutos em VOD

Buscar
Publicidade

Mídia

Globo ofereceu 6,3 bi de minutos em VOD

Em um ano de balanço do Globo Play, emissora também avançou na oferta de conteúdo exclusivo e digital first


10 de novembro de 2016 - 13h20

Série Justiça, da Globo. Foto: Reprodução

Série Justiça, da Globo. Foto: Reprodução

Desde o lançamento da plataforma on demand da Globo, Globo Play, há um ano atrás, foram consumidos 6,3 bilhões de minutos de conteúdo, o que corresponde a 12 mil anos de novelas, minisséries, telejornais e programas, de acordo com o balanço da Rede Globo.

No próximo ano, o serviço  deve ganhar quatro novas produções que vão estrear antes mesmo da TV, em um reflexo da estratégia digital first da plataforma.

 Foi apresentado ainda o desenvolvimento de uma ferramenta de inteligência artificial que capta os assuntos mais falados nas redes sociais e publica os trechos relativos a esses assuntos.

“Não é mais uma experimentação. Isso é, de fato, a afirmação da nossa filosofia de que determinados conteúdos virão primeiro no Globo Play, antes mesmo da sua estreia na grade. Alguns conteúdos não estarão na televisão. Em muitos casos, serão conteúdos ligados à programação da grade, mas que terão uma continuação no digital.”, disse Erick Brêta, diretor de mídias digitais, em evento comemorativo em São Paulo. Também foram anunciadas novidades para melhorar a experiência do usuário para o próximo ano, com a ampliação da personalização de conteúdo e uma nova home para smart TVs.

O Globo Play está disponível em todo o Brasil e, com a ampliação da oferta de programação, o número de downloads já ultrapassou 9,5 milhões e o número de usuários impactados já chegou a 67 milhões.

No evento, foram divulgadas informações de consumo e comportamento na plataforma, com exemplos de sucesso como as séries Supermax, Justiça e as novelas Caminho das Índias e Totalmente Demais, que estão entre os conteúdos mais vistos. O consumo mobile e o comportamento chamado “binge watching”, de assistir a séries em uma sentada só, também é cada vez mais presente entre os espectadores.

Confira alguns dos resultados abaixo:

 

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

 

 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • CazéTV terá programação 24 horas na Samsung TV Plus

    CazéTV terá programação 24 horas na Samsung TV Plus

    Streaming exibirá de forma gratuita a programação do canal do streaming de Casimiro Miguel

  • X, de Musk, lançará aplicativo para TV conectada

    X, de Musk, lançará aplicativo para TV conectada

    De acordo com anúncio feito na própria plataforma, o novo app do X deverá chegar em breve na maioria das Smart TVs