Amazon movimenta concorrência

Buscar
Publicidade

Mídia

Amazon movimenta concorrência

Com a provável chegada do Amazon Prime ao Brasil e os projetos de on-demand locais, aumenta a oferta de conteúdo


21 de novembro de 2016 - 14h09

Na última semana, a Amazon divulgou que a Amazon Prime, sua plataforma de streaming semelhante à da Netflix, chegará a 200 países a partir de dezembro. Atualmente, a plataforma está restrita apenas aos Estados Unidos, Alemanha, Japão, Reino Unido e Áustria. Não foram divulgados detalhes de quais países serão alcançados com essa expansão, mas é esperado que o Brasil esteja entre eles. A Netflix opera em mais de 190 países, segundo a própria empresa, e só não está presente na China, Coreia do Norte, Síria Crimeia. Também entrou no ar, na quinta-feira, 17, um anúncio da Amazon, nas buscas do Google, sobre uma nova produção da empresa, com os seguintes dizeres: “The Grand Tour, chegando logo ao Brasil – assine para ser o primeiro a saber”.

Apesar de ser concorrente direto da Netflix, a Amazon Prime Video está distante de alcançar a rival. Em junho, segundo levantamento da Sandvine, seus vídeos consumiram 4% do tráfego de internet, contra 35,2% da Netflix. Um dos fatores que pode contribuir para isso é a assinatura mais cara para o americano: US$ 10,99, contra US$ 9,99 da Netflix.

O serviço de streaming vem crescendo no Brasil e a Netflix passou a ter mais concorrentes para a sua assinatura de R$ 19,90 mensais. Há um ano, a Rede Globo lançou o Globo Play, que conta com mensalidades de R$14,90 e oferece seus programas da TV aberta, inclusive telenovelas, e há dois meses começou a oferecer séries via internet — antes de estrearem na programação.

Na semana passada, a Folha de S.Paulo divulgou que a Globosat, também do grupo Globo, estaria anunciando uma assinatura só pela internet para o Telecine Play, com filmes de grandes estúdios hollywoodianos, recém-saídos dos cinemas. Procurada pela reportagem, a Rede Telecine informou que não comenta o assunto. Além desses serviços, também é esperado para este ano a estreia da HBO Go, com assinatura pela internet, também para não assinantes. O serviço já está disponível para quem tem o pacote HBO comprado por meio da operadora.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • BBB 24: Seara é a marca mais mencionada da edição do reality

    BBB 24: Seara é a marca mais mencionada da edição do reality

    Seara, Chevrolet, iFood, Stone e Amstel integram o top cinco das marcas mais mencionadas nos 100 dias do BBB 24

  • Meta se une a Trope para ajudar marcas a se comunicarem com a geração Z

    Meta se une a Trope para ajudar marcas a se comunicarem com a geração Z

    Consultoria e big tech criam solução voltada aos Reels que visa auxiliar nos insights, criação e produção de conteúdo por creators