Abril compra empresa de VR

Buscar

Mídia

Publicidade

Abril compra empresa de VR

Grupo anunciou a compra de parte da NerdMonste visando ampliar seu portfólio digital


22 de novembro de 2016 - 11h18

Foto: Divulgação

Foto: Reprodução

O Grupo Abril anunciou nesta segunda-feira, 21, o aumento do seu portfólio de negócios digitais com a aquisição de parte da empresa NerdMonster Digital Retail, que atua na área de business intelligence e realidade virtual. A empresa trabalha com plataformas proprietárias voltadas para construção de reputação e imagem digital, influência na compra e marketing local de redes de estabelecimentos.

“Essa é mais uma iniciativa que reforça nosso conceito de adição entre digital e impresso, aliada à sinergia de negócios que um grupo do nosso porte é capaz de promover”, disse Walter Longo, presidente do Grupo Abril, em comunicado.

“O varejo tradicional (offline) não foi substituído pelo e-commerce, mas ele está se tornando cada vez mais digital. Mudamos a forma de pesquisar uma compra. Mudamos a forma de comprar um produto. Mudamos a forma como decidimos chegar até ele. E tudo isso por um motivo principal: a informação agora é local, em tempo real e digital. O portfólio de serviços de VR, dos óculos ao conteúdo e aplicativos, também permite muita sinergia com as soluções de conteúdo atualmente oferecidas pelo Estúdio Abril Branded Content”, complementou Tiago Afonso, diretor de marketing do grupo. 

Além das plataformas de negócios, a NerdMonster também é a responsável pela operacionalização do de um dos maiores eventos de realidade virtual no país, o Expo BRVR, que teve sua primeira edição realizada em julho deste ano.

 

Publicidade

Compartilhe

  • Temas

  • Grupo Abril

  • NerdMonster

  • Walter Longo

Comente

“Meio & Mensagem informa que não modera e tampouco apaga comentários, seja no site ou nos perfis de redes sociais. No site, quando o usuário ler a indicação Este comentário foi apagado’ significa que o próprio comentarista deletou o comentário postado. Não faz parte da política de M&M gerenciar comentários, seja para interagir, moderar ou apagar eventuais postagens do leitor. Exceções serão aplicadas a comentários que contenham palavrões e ofensas pessoais. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.”