Abril compra empresa de VR

Buscar
Publicidade

Mídia

Abril compra empresa de VR

Grupo anunciou a compra de parte da NerdMonste visando ampliar seu portfólio digital


22 de novembro de 2016 - 11h18

Foto: Divulgação

Foto: Reprodução

O Grupo Abril anunciou nesta segunda-feira, 21, o aumento do seu portfólio de negócios digitais com a aquisição de parte da empresa NerdMonster Digital Retail, que atua na área de business intelligence e realidade virtual. A empresa trabalha com plataformas proprietárias voltadas para construção de reputação e imagem digital, influência na compra e marketing local de redes de estabelecimentos.

“Essa é mais uma iniciativa que reforça nosso conceito de adição entre digital e impresso, aliada à sinergia de negócios que um grupo do nosso porte é capaz de promover”, disse Walter Longo, presidente do Grupo Abril, em comunicado.

“O varejo tradicional (offline) não foi substituído pelo e-commerce, mas ele está se tornando cada vez mais digital. Mudamos a forma de pesquisar uma compra. Mudamos a forma de comprar um produto. Mudamos a forma como decidimos chegar até ele. E tudo isso por um motivo principal: a informação agora é local, em tempo real e digital. O portfólio de serviços de VR, dos óculos ao conteúdo e aplicativos, também permite muita sinergia com as soluções de conteúdo atualmente oferecidas pelo Estúdio Abril Branded Content”, complementou Tiago Afonso, diretor de marketing do grupo. 

Além das plataformas de negócios, a NerdMonster também é a responsável pela operacionalização do de um dos maiores eventos de realidade virtual no país, o Expo BRVR, que teve sua primeira edição realizada em julho deste ano.

 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Meta se une a Trope para ajudar marcas a se comunicarem com a geração Z

    Meta se une a Trope para ajudar marcas a se comunicarem com a geração Z

    Consultoria e big tech criam solução voltada aos Reels que visa auxiliar nos insights, criação e produção de conteúdo por creators

  • Elon Musk X STF: quais os efeitos da polêmica para os anunciantes?

    Elon Musk X STF: quais os efeitos da polêmica para os anunciantes?

    Profissionais de mídia avaliam a delicada situação das marcas que utilizam o X como plataforma de conexão com seu público-alvo