Grupo Abril vendeu 10 milhões de licenciados em 2016

Buscar
Publicidade

Mídia

Grupo Abril vendeu 10 milhões de licenciados em 2016

Número representa crescimento de 16% em relação a 2015


1 de dezembro de 2016 - 9h57

capricho

Linha de tênis licenciado da Capricho

O Grupo Abril está fechando o ano com a marca de 10 milhões de produtos licenciados em 2016, alta de 16% em relação ao ano de 2015. O segmento ganha cada vez mais força dentro do grupo que possui um portfólio de mais de mil produtos licenciados com as marcas Capricho, Boa Forma, Quatro Rodas, Casa Claudia e Exame.

De acordo com a empresa, um dos fatores que contribuiu para o resultado foi o aumento das vendas dos produtos já existentes, como os da Capricho Shoes, marca de calçados produzida em parceria com a Sugar Shoes, e que dobrou o faturamento no período. “Esse suporte editorial em todo o processo de desenvolvimento e estratégia de divulgação reduz o time to market das empresas parceiras, otimiza esforços e mitiga riscos, o que explica o aumento das parcerias especialmente em períodos de crise econômica”, diz Tiago Afonso, diretor de marketing da Abril.

“De pisos para imóveis a cadernos, da mochila à maquiagem, do cartão pré-pago ao iogurte, Os produtos com as marcas Abril já nascem com posicionamento claro e reconhecimento do consumidor”, completa Tiago.

Publicidade

Compartilhe

Veja também