#ThankYouCoke viraliza por engano

Buscar

Mídia

Publicidade

#ThankYouCoke viraliza por engano

Youtubers acreditavam que a empresa não havia retirado o investimento em anúncios da plataforma


31 de março de 2017 - 11h04

Por E.J. Schultz, do AdAge

Na última quarta-feira, 29, a Coca-Cola começou a receber juras de amor de YouTubers que tiverem a impressão que a gigante não teria descontinuado o investimento em anúncios na plataforma após a confusão envolvendo o Google e os anunciantes que decidiram tirar sua publicidade da plataforma. A frase #ThankYouCoke começou a despontar nas redes sociais depois que dois youtubers conhecidos como Keemstar e Scarce fizeram um vídeo elogiando a Coca e detonando a Pepsi, que foi uma das empresas que afirmou a paralisação nos investimentos.

 

Só tem um pequeno problema: a Coca também suspendeu o investimento em tudo, menos em pesquisa paga, o que foi confirmado por um porta-voz da empresa para o AdAge. Keemstar reconheceu o erro no começo da noite e postou um vídeo no Youtube, que acumula mais de 1.3 milhão de seguidores.

https://twitter.com/KEEMSTAR/status/847296850277183489

Mas o amor vindo dos simpatizantes do Youtube pela Coca-Cola continuou forte na rede social, apesar da correção…

O incidente prova duas coisas: primeiro, não confie em tudo que você lê/vê na internet. Segundo, existe um movimento precipitado de youtubers, que passam suas vidas na plataform,a de tentar punir as marcas que tiraram os investimentos. Keemstar e Scarce prometerem dar “promoção gratuita” para a primeira marca que retornar ao YouTube. “Isso está machucando muitos youtubers que não fazem conteúdo de ódio”, Keemstar disso em um dos vários vídeos que postou, um dos quais também ataca o Wall Street Journal por ter reportado o fato.

https://twitter.com/KEEMSTAR/status/847515665405804544

Publicidade

Compartilhe

  • Temas

  • Google

  • Coca-Cola

  • AdAge

  • Coke

  • youtube