Gilberto Leifert fica na Globo até o fim de junho

Buscar

Gilberto Leifert fica na Globo até o fim de junho

Buscar
Publicidade

Mídia

Gilberto Leifert fica na Globo até o fim de junho

Executivo segue no Conar; área passa a responder diretamente a Willy Haas


7 de junho de 2017 - 9h59

Atualizado 08/06 às 11h24

O executivo Gilberto Leifert, diretor de relações com o mercado da Rede Globo, fica na emissora até o fim de junho, quando se aposenta do cargo após 30 anos. Leifert continua na presidência do Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar), órgão que preside desde 1998.

O executivo já havia comunicado em abril, durante uma conferência interna da emissora, sua decisão de deixar a posição. Segundo a Globo, o departamento de Leifert mantém a estrutura, respondendo diretamente ao diretor de negócios, Willy Haas. A emissora confirmou, na manhã desta quinta-feira, 8, que Renato Pereira assume no lugar de Leifert. Pereira foi executivo da área comercial e já vinha sendo preparado para assumir no lugar de Leifert.

 

Formado em direito pela Universidade de São Paulo, o paulista Gilberto Leifert já trabalhou em empresas de mídia como O Estado de S.Paulo e Rádio Bandeirantes. Chegou à Globo em 1988, convidado pelo então superintendente comercial, Antonio Athayde, para dirigir uma nova área da empresa, a divisão de Relações com o Mercado. Ligada à superintendência comercial, a divisão articulava com as áreas de marketing, vendas e operações comerciais.

Leifert também foi responsável pelo Prêmio Profissionais do Ano, concedido pela Globo e a criação e desenvolvimento de ações de relações públicas em eventos, como o Grande Prêmio Brasil de Fórmula 1. Também integrou, de 2005 a 2007, o Conselho de Comunicação Social do Congresso Nacional. Em novembro do ano passado, Leifert tornou-se membro do Conselho Internacional de Autorregulamentação Publicitária (Icas).

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Veículos prestam homenagem aos 30 anos da morte de Ayrton Senna

    Veículos prestam homenagem aos 30 anos da morte de Ayrton Senna

    Globo, SporTV e Record preparam conteúdo especial para homenagear o piloto brasileiro

  • Os influenciadores mais procurados no primeiro trimestre de 2024

    Os influenciadores mais procurados no primeiro trimestre de 2024

    Pesquisa realizada pela Influency.me indica os perfis de creators mais buscados e aponta que o investimento em marketing de influência deve aumentar nos próximos meses