Gilberto Leifert se torna membro do “Conar global”

Buscar

Gilberto Leifert se torna membro do “Conar global”

Buscar
Publicidade

Comunicação

Gilberto Leifert se torna membro do “Conar global”

Entidade terá sede em Bruxelas e foi criada para padronizar autorregulamentação


4 de novembro de 2016 - 12h13

Icas-Conar

(Crédito: Reprodução)

Com o objetivo de agregar os conselhos de autorregulamentação publicitária de diferentes países e estabelecer padrões globais para o setor, foi fundado em Lisboa, nesta semana, o Conselho Internacional de Autorregulamentação Publicitária (Icas).

O primeiro chairman da entidade será José Domingo Gómez Castallo, diretor do órgão de autorregulamentação da Espanha. Entre os membros do comitê executivo do novo órgão está o brasileiro Gilberto Leifert, que há anos é presidente do Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar). Junto com Leifert, também fazem parte do comitê executivo do órgão internacional os executivos Jani Yates, presidente e CEO da entidade no Canadá e Stéphane Martin, chairman da aliança de publicidade europeia.

Antes da criação do Icas, as atividades internacionais de autorregulamentação publicitária estavam a cargo da Easa (The European Advertising Standards Alliance), quer reúne 54 organizações, sendo 38 da Europa e 16 de outros países. A sede das atividades do Icas será na cidade de Bruxelas, na Bélgica.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Burger King traz “Greg” de Todo Mundo Odeia o Chris para campanha

    Burger King traz “Greg” de Todo Mundo Odeia o Chris para campanha

    Em passagem pelo Brasil, Vincent Martella, brinca com sua popularidade no País em campanha do BK

  • Apenas 8% dos negros ocupam cargos de liderança no Brasil, diz pesquisa

    Apenas 8% dos negros ocupam cargos de liderança no Brasil, diz pesquisa

    Realizada pelo Indique uma Preta e Cloo, a pesquisa revela ainda que menos de 5% das lideranças das 500 maiores empresas do País são negras