Masterchef continua no topo do Twitter

Buscar

Mídia

Publicidade

Masterchef continua no topo do Twitter

Programa Popstar, exibido no domingo, 9, aparece na sequência como atração que mais gerou engajamento na rede social


19 de julho de 2017 - 16h30

Formatado exclusivamente para o Meio e Mensagem, o ranking Kantar Twitter TV Ratings (KTTR) listou os programas da televisão brasileira aberta que mais geraram engajamento, no Twitter, de 3 a 9 deste julho. Em primeiro lugar, apareceu Masterchef Brasil, exibido na terça-feira, 4, na Band. A atração gerou 132,4 mil tweets e 20 milhões de impressões. Em contrapartida, esta emissora só apareceu novamente, na 15ª posição, com À Primeira Vista, transmitido na quinta-feira, 6.

Na sequência do programa líder, Popstar, da Globo, gerou 30,9 tweets e 7,5 milhões de impressões. Em terceiro lugar, está A Casa, da Record. A novela A Força do Querer, também da emissora Globo, apareceu seis vezes, no ranking, sendo três delas logo atrás da atração da Record. Na terça-feira, 4, a dramaturgia reuniu 26,4 mil tweets e 4,1 milhões de impressões; enquanto, na quarta-feira, 5, somou 31,8 mil tweets e 3,8 milhões de impressões.

 

Fonte: Kantar Twitter TV Ratings, de 03/07/17 a 09/07/17, todas as emissoras apenas da TV aberta, de cobertura nacional. O ranking descrito não reporta as transmissões de eventos esportivos e eventos especiais*

Segundo o Kantar Twitter TV Ratings, a novela a Força do Querer foi o programa que mais gerou audiência, de 3 a 9 deste julho. Na Grande São Paulo, a atração somou 35 pontos e, no Rio de Janeiro, adquiriu 36 de audiência.

Na Grande São Paulo, logo atrás de A Força do Querer está o Jornal Nacional, com 29 pontos, a novela Pega Pega, com 28, o Globo Repórter, com 28, e o SPTV Segunda Edição, com 28. Todos da emissora Globo. Na sequência, a A Escrava Isaura, da RecordTV, o Programa Silvio Santos e Carinha de Anjo, ambos do SBT, aparecem com 11 de audiência. O cenário não ficou muito diferente, em território carioca. No Rio de Janeiro, o jogo entre Palestino e Flamengo, pela Copa Sul América, gerou 31 pontos, o Jornal Nacional, somou 31, o RJTV Segunda Edição, com 30, e Pega Pega, com 28. Também todos da Globo. A telenovela A Escrava Isaura gerou 14 de audiência.

 

Fonte: Media Workstation. De 03 a 09/07/2017. Programas de maior audiência na Região GSP. Todos os dias das 06:00 às 05:59hs. Universos: 7.055,932 domicílios e 19.930,861 indivíduos. Um ponto de audiência corresponde a 1% destes respectivos universos

 

Fonte: Media Workstation. De 03 a 09/07/2017. Programas de maior audiência na Região GRJ. Todos os dias das 06:00 às 05:59hs. Universos: 4.404,685 domicílios e 11.690,571 indivíduos. Um ponto de audiência corresponde a 1% destes respectivos universos

Observações

Impressions: Quantidade de vezes em que os tuítes relacionados a um programa foram visualizados durante sua exibição*.

Tweets: Número total de Tweets relacionados a um determinado programa durante sua exibição*.

Unique Authors: Numero de diferentes contas no Twitter que fizeram pelo menos um comentário sobre determinado programa durante sua exibição*.

*A coleta dos dados de cada programa é realizada ao longo de todo o dia, mas para o ranking são considerados tweets enviados do primeiro ao último minuto de exibição do programa.

Nota: O ranking do Kantar Twitter TV Ratings é semanal, mas leva em consideração a repercussão dos programas a cada exibição.

Por esse motivo, alguns títulos podem aparecer mais de uma vez no TOP 15, especialmente quando se tratar de programas com transmissões diárias.

Publicidade

Compartilhe

  • Temas

  • globo

  • twitter

  • sbt

  • band

  • Kantar Twitter TV Ratings

  • KTTR

  • Top 5

  • RecordTV