Facebook, Instagram, Whats e Messenger: instabilidade global

Buscar

Mídia

Publicidade

Facebook, Instagram, Whats e Messenger: instabilidade global

As quedas das quatro redes, controladas por Mark Zuckerberg, podem ter a ver com a integração das plataformas propostas pelo CEO

Sergio Damasceno Silva
13 de março de 2019 - 17h51

As redes controladas pelo Facebook – Instagram, WhatsApp, Messenger e o próprio Facebook – apresentam instabilidade global. Os posts do Facebook não estão sendo entregues; no Instagram, há relatos com dificuldades em subir vídeos no Stories e no feed; e vídeos e imagens podem ter problemas no envio pelo WhatsApp e Messenger.

Há relatos em fóruns globais que apontam que os problemas com as redes controladas pelo Facebook começaram às 3 da manhã.

Esses problemas, segundo sites especializados, podem ter a ver com a intenção do Facebook, anunciada por Mark Zuckerberg a semana passada, de integrar os serviços de mensagens de do WhatsApp, Instagram e Messenger. Juntas, as plataformas têm mais de 2,7 bilhões de usuários.

A única resposta formal do Facebook até agora foi: “O Facebook está em manutenção necessária agora, mas você deve poder voltar dentro de algumas horas.” No Twitter: “Estamos cientes de que algumas pessoas estão tendo problemas para acessar a família de aplicativos do Facebook.”

O Instagram tem 1 bilhão de usuários ativos por mês. Em 31 de dezembro do ano passado, o Facebook tinha mais de 2,32 bilhões de usuários ativos mensais.

Também o Google teve problemas nesta quarta-feira, 13. Numa interrupção que afetou os usuários do Gmail e do Google Drive em todo o mundo, as pessoas relataram ter problemas para carregar o site e enviar e-mails.

De acordo com o site Outage.report, houve 1276 relatos em 20 minutos sobre os problemas com Gamil e Google Drive que vieram dos EUA, Austrália, Cingapura, Nova Zelândia, Canadá e mais 55 países. Porta-voz do Google disse que estava ciente do problema.

Publicidade

Compartilhe

  • Temas

  • Mark Zuckerberg

  • facebook

  • Instagram

  • Google

  • whatsapp

  • Messenger

Comente

“Meio & Mensagem informa que não modera e tampouco apaga comentários, seja no site ou nos perfis de redes sociais. No site, quando o usuário ler a indicação Este comentário foi apagado’ significa que o próprio comentarista deletou o comentário postado. Não faz parte da política de M&M gerenciar comentários, seja para interagir, moderar ou apagar eventuais postagens do leitor. Exceções serão aplicadas a comentários que contenham palavrões e ofensas pessoais. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.”