Rede Vanguarda apresenta nova identidade

Buscar

Rede Vanguarda apresenta nova identidade

Buscar
Publicidade

Mídia

Rede Vanguarda apresenta nova identidade

Afiliada da Rede Globo, que tem José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, o Boni, como CEO, é veiculada em São José dos Campos e Taubaté


14 de março de 2019 - 17h20

Rede Vanguarda renova identidade visual (Crédito: Reprodução)

Afiliada da Rede Globo em São José dos Campos e Taubaté, a Rede Vanguarda, emissora que tem como CEO José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, o Boni, apresenta uma nova identidade visual. O processo inclui a criação de novas aberturas para programas locais e ainda modificação de sua marca institucional. Além disso, a vinheta institucional da TV e as chamadas do jornalismo também foram recriadas. As mudanças foram desenvolvidas pelo Estúdio BL3ND.

“Para adequar os logotipos, aberturas e vinhetas ao formato HD, que é semelhante ao ‘cinemascope’, decidimos criar novo visual com  mais amplitude horizontal  e muito mais colorido” afirmou Ruth Reis, diretora de arte da afiliada, em um comunicado. Entre as novas aberturas, estão o Jornal Vanguarda, o principal programa de jornalismo do canal, as grades de entretenimento, como o Madrugada Vanguarda e o Vanguarda Mix, e o Comunidade Vanguarda, que faz parte da programação de informações locais.

A transformação da identidade visual do canal vai além de aberturas e vinhetas, incluindo ainda a cenografia das atrações. “Foi uma oportunidade única trabalhar com todos as vinhetas e aberturas de uma só vez. Foi possível harmonizar o conjunto e fazer com que as peças falassem entre si”, observou Miguel Lessa, sócio da BL3ND, no mesmo texto.

*Crédito da foto no topo: Martin Péchy/Pexels

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Veículos prestam homenagem aos 30 anos da morte de Ayrton Senna

    Veículos prestam homenagem aos 30 anos da morte de Ayrton Senna

    Globo, SporTV e Record preparam conteúdo especial para homenagear o piloto brasileiro

  • Os influenciadores mais procurados no primeiro trimestre de 2024

    Os influenciadores mais procurados no primeiro trimestre de 2024

    Pesquisa realizada pela Influency.me indica os perfis de creators mais buscados e aponta que o investimento em marketing de influência deve aumentar nos próximos meses