Próxima fronteira do GPA: se tornar plataforma de mídia
Com consolidação de aplicativos das bandeiras Pão de Açúcar e Extra, empresa quer ser parceira estratégica na comunicação da indústria
Próxima fronteira do GPA: se tornar plataforma de mídia
BuscarPróxima fronteira do GPA: se tornar plataforma de mídia
BuscarCom consolidação de aplicativos das bandeiras Pão de Açúcar e Extra, empresa quer ser parceira estratégica na comunicação da indústria
Salvador Strano
1 de julho de 2019 - 9h30
Crédito: divulgação
Após consolidar a atuação de seus aplicativos e clubes de vantagens das marcas Pão de Açúcar e Extra, o GPA busca, agora, a disrupção na área de mídia. Com nove milhões de usuários de seus aplicativos, a empresa identificou que há espaço para venda de anúncios com as indústrias parceiras. O projeto ainda está em fase de testes apenas com marcas do próprio grupo, e inclui a divulgação de banners dentro do app, por exemplo.
A aposta do GPA Malls em parcerias regionais
Uma prévia do que pode ser feito dentro do grupo foi a promoção de páscoa realizada pelo Extra. Durante a data, dentro do aplicativo figurava a função caça aos ovos. Com ele, os consumidores buscavam ovos de páscoa dentro da loja com o auxílio de uma ferramenta de realidade aumentada. A cada ovo encontrado, um desconto. A ideia foi criada em parceria com a Leo Burnett e, segundo Theo, rendeu uma venda incremental de um milhão de ovos.
A expectativa é trazer ao mercado a novidade ainda no terceiro trimestre. A escolha de atuar primeiro com as marcas do grupo, e depois com o mercado, faz com que seja possível “garantir que essa experiencia B2B será boa de ponta a ponta, desde definição de audiência até o comportamento peça a peça”, finaliza Theo.
Entre os outros ativos que o GPA deve usar para a estratégia estão os blogs que mantém e o folheto digital.
Pão de Açúcar aperta o passo na inovação
Compartilhe
Veja também
Globo reforça casting da Viu com ex-BBBs e apresentador
Empresa cuidará das ações comerciais de Renata Saldanha, Aline Patriarca e Vinicius Nascimento, que participaram da edição de 2025 do reality; Fernando Fernandes também entra no rol de apresentadores agenciados comercialmente
Como o Rio quer se tornar o maior hub de data centers da América Latina
Projeto Rio AI City inclui a construção de um campus de inteligência artificial de última geração no Parque Olímpico, com capacidade de 1,8 gigawatts até 2027