Filmes e alimentos: a combinação dos canais Globosat

Buscar

Mídia

Publicidade

Filmes e alimentos: a combinação dos canais Globosat

Megapix e Perdigão criam sessão especial e oferecem descontos em parceria com Rappi; Sadia e Yoki também já aproveitaram o conteúdo da programadora

Bárbara Sacchitiello
24 de julho de 2019 - 6h00

No Facebook, canal do Megapix chama a atenção para a ação de conteúdo com a Perdigão (Crédito: Reprodução)

A combinação de se assistir a um filme na TV enquanto se come alguma coisa tem sido uma alternativa adotada pela divisão comercial da Globosat. Os canais Telecine e Megapix já foram utilizados para parcerias de conteúdo para a promoção de marcas de alimentos, que já deram seu nome a sessões especiais e até mesmo alteraram a nomenclatura dos canais da grade.

Durante os meses de julho e agosto, o Megapix apresenta a sessão especial “Comer Junto Perdigão”. Em sinergia com a mais recente campanha da companhia, a faixa de programação vai ao ar sempre aos sábados, às 14h, e traz algo além de um filme: durante a exibição dos breaks comerciais, cupons promocionais da lasanha da marca aparecem na tela e concedem até 30% de desconto na compra desses produtos pelo aplicativo Rappi.

A estratégia foi desenvolvida em conjunto entre a DPZ&T , agência de publicidade da Perdigão e o Laboratório Criativo da Globosat. De acordo com Fred Müller, diretor executivo comercial da Globosat, o cross media entre Perdigão e Megapix é resultado de uma parceria criativa focada em oferecer o que há de melhor para o momento do entretenimento. “A versatilidade da ação mostra como é possível integrar diferentes marcas em um contexto com total relevância ao consumidor”, diz o executivo, em comunicado.

Nuggets e Pipoca
Em outras ocasiões, os canais de filmes do portfólio da Globosat também abriram sua grade para ações publicitárias que envolviam o conteúdo. Em maio, o Telecine Pipoca mudou de nome e passou a se chamar Telecine Nuggets, em uma ação desenvolvida pela agência Africa para a Sadia. Além do naming rights, o trabalho de comunicação feito em parceria com o laboratório criativo da Globosat, contou com outras iniciativas, como patrocínio da “Superestreia” do canal, peças personalizadas e chamadas que foram ao ar ao longo daquele mês.

Entretanto, essa não foi a primeira vez que o Telecine Pipoca mudou de nome. Em 2016, quando criou um projeto para a marca de alimentos Yoki, a CPB+ também estruturou uma ação de conteúdo no canal da Globosat, rebatizando-o como Telecine Pipoca Yoki.

Publicidade

Compartilhe

  • Temas

  • Branded content

  • filmes

  • globosat

  • Megapix

  • Telecine

Comente

“Meio & Mensagem informa que não modera e tampouco apaga comentários, seja no site ou nos perfis de redes sociais. No site, quando o usuário ler a indicação Este comentário foi apagado’ significa que o próprio comentarista deletou o comentário postado. Não faz parte da política de M&M gerenciar comentários, seja para interagir, moderar ou apagar eventuais postagens do leitor. Exceções serão aplicadas a comentários que contenham palavrões e ofensas pessoais. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.”